Minha história de quarentena

Minha história de quarentena

Eu passei o ano de 2019 inteiro planejando essa minha viagem aos EUA para estudar inglês. Essa é uma etapa para um objetivo mais audacioso, que é fazer um mestrado no exterior, em um futuro breve. Na minha fase adulta, eu nunca tive o privilégio de somente estudar, sempre fiz meus cursos, faculdade e idiomas em meio ao turbilhão de uma vida agitada, cheia de projetos sociais, trabalho e desde 2013 de dedicação também ao empreendedorismo.

Essa foi a primeira vez que escolhi pausar tudo e me dedicar 100% ao aprendizado do inglês. Dou ênfase a esse momento, só para você entender o quanto esperei por essa pausa. Pois bem, cheguei aqui meados de fevereiro e depois de praticamente 4 semanas de curso recebi a notícia que o país entraria em quarentena, por conta do covid-19, e que as aulas deixariam de ser presenciais.

Uma das coisas que aprendi ao longo minha da minha vida foi abraçar o momento presente. Sempre que realizo essa prática minhas decisões são muito mais assertivas e sempre encontro boas soluções ao invés de me sentir frustrada porque algo não saiu bem do jeito que eu planejei.

Eu passei alguns dias aqui na Califórnia, refletindo nas minhas decisões e o que fazer diante dessas mudanças. Um cenário econômico global confuso, riscos de saúde no momento presente e um futuro incerto pós COVIDE-19, me fizeram entender que não fazia mais sentido manter o meu objetivo do inglês, nesse momento de caos. Sim, eu abracei o momento presente e desapeguei do meu objetivo, do investimento financeiro e também do tempo que eu havia me dedicado para estar aqui. 

" O que importa não é o que acontece com você, mas como você decide reagir diante disso."

Estou com viagem marcada para voltar ao Brasil no fim de abril, e diferente da decisão que tomei em parar com o curso de inglês, resolvi ficar na Califórnia e passar a quarentena aqui, até a chegada do meu voo de retorno, com a esperança de que as coisas podem estar melhores para todos, até lá.

No Brasil, minha família inteira é praticamente pertencente ao grupo de risco e isso foi um dos grandes motivos que me fez ficar aqui nos EUA mais um pouco. Estou me cuidando e sei que eles também estão. Sigo a quarentena aqui nos EUA e com muita gratidão porque posso ficar de fato em casa. Essa não é a realidade da maioria das pessoas, por isso tenho aproveitado esse momento único para meu crescimento, autoconhecimento e conexão com o meu potencial.

As duas primeiras semanas eu realmente estive mais reclusa não só da minha rotina mas até mesmo das redes sociais, pois foram dias de extrema reflexão, decisões difíceis que tive que tomar para trazer assertividade tanto para o meu presente quanto para meu futuro.

Há uma semana eu escolhi aproveitar a oportunidade da quarentena no COVID-19 para criar. Tenho passado os meus dias criando uma melhor rotina de autocuidado, criando soluções para minha empresa, criando soluções para meus clientes e mais do que isso criando possibilidades diante do cenário de incertezas.

Com certeza a sua história e desafios de quarentena são totalmente diferentes dos meus e o que importa na verdade nesse momento é a forma com você irá encará-los.

Eu escolhi encarar de forma serena, investindo no meu autoconhecimento, ampliando minha consciência sobre mim mesma e sobre o mundo, abraçando o momento presente, buscando o lado bom e as oportunidades dessa crise e criando soluções. E você?

Se você deseja compartilhar sua história na quarentena, seus desafios e soluções envie um e-mail, vou adorar ouvir sobre você. ( contato@daniellefaustocoaching.com.br) ou até mesmo te encorajo a escrever a sua história como um artigo aqui no LinkedIn tenho a certeza que sua história pode inspirar a sua rede de conexões.


BIO, Danielle Fausto: formada pela Sociedade Brasileira de Coaching com certificação Behavioral Coaching Institute e Practioner em Programação Neurolinguística pela OTP. Trainer e Analista Comportamental pelas ferramentas PROFILE e DISC, especialista em Gestão Empresarial pela UFPR tendo formação também em Administração de Empresas, pela mesma instituição. Atuante no tema Desenvolvimento Humano há 12 anos, desenvolve projetos de Mentoria e Coach de Carreiras de Impacto e liderança. Além de Coach é autora do E-book "Encontre seu Propósito de Vida" e da metodologia “Canvas do Propósito”, e também coautora do livro Coaching de Carreira, projeto onde participa com o capítulo Carreiras de Impacto.  Em 2015, recebeu premiação Ouro, na categoria Gestão de Pessoas do HSBC Bank Brasil. Em 2016, foi convidada para participar do Programa Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI), uma iniciativa do presidente norte-americano Barack Obama, e em 2017, da Rountable organizada pela Obama Foundation e presidida pelo próprio presidente Obama para o desenvolvimento de líderes empreendedores da América Latina e Caribe, com iniciativas de impacto sistêmico e social. Em 2017, foi finalista do Prêmio Empreendedora Curitibana na categoria MEI.


 

Vanessa Veiga Caldas

Women's Studies - Comprometida com a Equidade de Gênero - Mãe da Renata e do Rafael 🇧🇷🇨🇦

11 m

Sua jornada é inspiradora!! Obrigada por compartilhar ela conosco.

Michele Todeschini

Recursos Humanos, Consultora de RH, HRBP, Coach

4 a

É isso aí Dani, refazer a rota pode ser dolorido no início, mas nos mostra outros ganhos no futuro. Parabéns pela sua coragem e determinação! Se cuida e nos vemos em breve.

Vera Lucia Mattos

Lifelong Learner | Co founder| Coach | Mentora | Especialista em Segurança Psicológica | Facilitação de Times | Advisor Confiança Startrust | Professora convidada na PUCPR |Mentora - Programa Nós por Elas do IVG

4 a

Querida Dani, como sempre acompanhar você em sua caminhada e reflexões é inspirador! Nos conhecemos faz algum tempo, mas nos aproximamos e passamos a trocar experiências e ideias de dois anos pra cá e, tem sido muito positivo. Adorei ler seu artigo e, acompanhar um pouco das suas ações e reflexões. Na sua volta espero termos a oportunidade de já nos encontrarmos. Penso positivo e espero que seja presencial. E, toparei seu convite e escreverei como está acontecendo a minha historia de quarentena.

Claudia Marques Freire

Executiva de Negócio I Varejo e Canais Digitais I Gestão de Vendas e Projetos I Otimização de Processos

4 a

Adorei a reflexão. Todos, sem exceção, estão vendo seus planos serem afetados por algo sobre o qual não temos controle. Ampliar o olhar pro locus interno, como no trabalho que fizemos no HSBC, é o caminho. Parabéns.

Ana Bassler

RH | DHO | Cultura Organizacional | Engajamento | Liderança | Carreira | Talentos HR | Development Organization | Culture | Engagement | Leadership | Carrer | Talent Managment

4 a

Dani, ter a coragem de reavaliar seus objetivos e decidir o melhor caminho a se tomar neste momento é algo que poucos conseguem fazer. Voltei a 15 dias ao Brasil, depois de um ano nos Estados Unidos. Muitos ganhos, algumas perdas e decepções, mas com certeza muito aprendizado. Quando voltar vamos tomar aquele café e falar sobre nossas vivências. Beijo grande. Se cuida por aí!!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos