Minha jornada profissional e a chegada dos grandes blocos educacionais
Simone Freitas

Minha jornada profissional e a chegada dos grandes blocos educacionais

Iniciei a minha jornada profissional com 17 anos como recreadora e no ano seguinte desempenhei o papel de professora regente na Educação Infantil e adquiri muito conhecimento nesse período. Com mais experiência experimentei fazer algumas modificações e arrisquei uma mudança.

Em 1992 o Colégio Curso Martins, líder em aprovações para escolas técnicas/militares, cria o Martinsinho com o objetivo de atender ao público da Educação Básica e com sua competência, se tornou uma instituição de referência também nesse segmento de ensino para a aprovação no Colégio Militar, Cap, Pedro II entre outras.

Minha história como alfabetizadora tem continuidade no Martinsinho em 1993 e obtive enorme experiência profissional e reconhecimento dos responsáveis e da instituição.

Ao longo deste período de dedicação e trabalho no Colégio Martinsinho, fui convidada para elaborar o material didático da alfabetização de Língua Portuguesa/Redação e Matemática. O Colégio Martinsinho tem como proposta pedagógica um ensino tradicional, mas recebemos a clientela de várias instituições com propostas diferentes para serem preparados para o concurso e com expectativa de aprovação que se concretiza pelo excelente trabalho que realizamos.

Recentemente a educação privada começou a ser cobiçada pelos grandes investidores e iniciam a aquisição de escolas renomadas e formam os grandes blocos educacionais que criam um sistema de ensino que é replicado nas escolas pertencentes ao grupo. Tive recentemente a experiência de faz parte de um destes grupos quando estive como professora regente no Colégio Qi, instituição que já faz parte de um grande bloco. Nesse período, vivenciamos a aquisição do Ensino Fundamental II e Médio do Martins pela Rede Pensi que faz parte do grupo Eleva Educação. O Colégio Martinsinho manteve suas duas unidades e deu continuidade ao seu trabalho de excelência.

Ao final do 1.º semestre deste ano, fomos notificados que o Colégio Martinsinho fará parte do Colégio e Curso ZeroHum, que é um grupo que vem crescendo e tem como objetivo alcançar grandes resultados no ENEM, Escolas Técnicas e Militares. Dentro desta proposta, tenho a certeza de que o Colégio Martinsinho irá contribuir muito com este parceiro ZeroHum, pois somos uma escola com grande experiência no Ensino Fundamental I. Acredito que a chegada do ZeroHum venha fortalecer nosso trabalho e multiplicar nossa experiência com tantas famílias que não pudemos alcançar pela questão geográfica, mas que através do ZeroHum podem ter acesso e obter sucesso. Que seja o início de um ciclo vitorioso com muito aprendizado e novas conquistas, mas certos de que nossa essência permanecerá.

Adilio Dias

Professor de Matemática

7 m

Quero parabenizar a ambas empresas que agora juntam suas forças. Tenho certeza que essa junção terá resultados extremamente significativos!!! Sucesso para vocês!! Lutemos por uma educação de qualidade e que de fato faça a diferença na vida do aluno!!!!!

Sonia Ribeiro

Adm,MBA Com.Empresarial,SAP,Ouvidoria

2 a

Parabéns pela jornada profissional e sucesso!

Adriane Lacerda

Profissional de Recursos humanos

2 a

Vc é um exemplo de profissional! Orgulho, e sorte a minha, em poder aprender tanto trabalhando ao seu lado! 

Sérgio Murilo N. Pereira, PMP

Gerente de operações, projetos e programas

2 a

Sucesso para você que tanto contribuiu, especialmente elaborando o material LP e Mat do Martinsinho 1o ano. Sucesso para os empreendedores torcendo para que cresçam olhando os alunos acima de tudo e não apenas lucro. Minhas filhas foram do Martinsinho, passaram no concurso do CMRJ e hoje terminam seus cursos na UFRJ. Acredito muito na proposta do Martinsinho, que ela se fortaleça com essa união.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos