Minhas estratégias e ações para atingir a marca de 30.000 seguidores no LinkedIn
Sim, hoje é um dia muito especial, pois atingi a marca de 30.000 seguidores no LinkedIn...para alguns pode parecer pouco, mas pra mim isto vale ouro e tudo isto aconteceu graças a muito esforço, trabalho e dedicação. Não foi um trabalho do dia para a noite e nunca usei anúncios pagos no LinkedIn pra isso. Daí a pergunta que sempre me fazem é a seguinte: qual é o segredo para “bombar” no LinkedIn?
Tentando responder a esta pergunta (que é bem complexa) , separei alguns hábitos e ações que revelam um pouco da estratégia para extrair o máximo no LinkedIn.
# 1 . Ter o LinkedIn como minha rede social principal. Enquanto você pode estar navegando no facebook, instagram e outras redes eu estou no LinkedIn, seja curtindo, compartilhando ou mesmo dando aquela espiadinha básica. Entro sempre no mobile e no desktop e geralmente me desligo das outras redes sociais, dando foco principal ao LinkedIn.
#2. Tenho 3 grupos dentro do LinkedIn. Eu adoro criar grupos no LinkedIn, comecei criando um chamado Geração Y, depois criei outro onde eu divulgo vagas de emprego de Curitiba e Região (este grupo tem mais de 13.000 participantes) e por último criei um grupo de para outros colegas Coaches.
#3. Nunca fui tímida ou seletiva demais para adicionar pessoas à minha rede. Assim como você, comecei a minha rede no LinkedIn com poucas conexões, mas fui aos poucos adicionando todo mundo que eu conhecia ou que tinha interesse em conhecer. Eu até brincava ....bateu na água e fez tchibum eu adiciono no LinkedIn...e assim a minha rede foi crescendo até chegar ao ponto de receber mais de 100 convites por dia...e é claro...aceitar todos eles.
#4. Uso o LinkedIn pulse para me expressar. Adooooro escrever e quando alguém me pergunta algo, faz uma observação ou quero desabafar eu geralmente penso no título da resposta e envio esta “sugestão” pra um grupo no whatssap comigo mesma (louca!!!) que funciona como um depósito de tópicos para artigos e vídeos. E daí, quando estou mais inspirada ou me sinto desafiada, simplesmente escrevo o que penso...e isto vira um artigo no LinkedIn...Com eu recebo muitas mensagens e e-mails com dúvidas e sugestões eu acabo sempre tendo um assunto pra discorrer... simplesmente solto a imaginação e vou escrevendo como se tivesse respondendo a um amigo. Prefiro uma linguagem mais simples e informal.
#5. Tenho uma meta para postagem de conteúdo. Seja material no feed de notícias ou artigo pro Pulse eu sempre mantenho a consistência, que dia-a-dia vem se tornado mais frequente. Geralmente são 2 artigos por mês e 2 postagens por semana na timeline.
#6. Entrei na lista LinkedIn Top Vocies 2016. Acredito que nenhum dos Top Voices sabia que iria acontecer este reconhecimento. Foi uma das maiores surpresas que tive na vida e é claro que isto ajudou muito a ter muito mais seguidores. Mas desde que esta lista foi divulgada eu posso sentir nas costas o peso desta responsabilidade e sempre sou desafiada por mim mesma para honrar este título.
#7. Procuro responder a todos os comentários e interagir com minha rede. Faço o impossível para responder todos os comentários nos meus artigos e mensagens inbox no LinkedIn. Nem sempre consigo, mas me nego a “terceirizar” este serviço, gosto de trocar mensagens e agradecer todos os comentários que recebo. Muitos dos comentários, elogios e críticas me inspiram a ser melhor e a trazer muito mais conteúdo pra esta rede.
Então, boooooora comemorar comigo a marca dos 30.0000 seguidores??? Sem você por aqui isto não seria possível. Deixe seu comentário, dúvida, sugestão ou crítica....Vou adorar te ver por aqui...
Tais Targa - Top Voices LikedIn
Psicóloga, Mestre em Educação e Coach de Empregabilidade – Job Hunter. Mentora de Coaches e especialista em Otimização de LinkedIn. Seu histórico profissional engloba empresas tais como: KPMG, FIEP e Universidade Positivo. Atualmente é responsável pela TTarga Career Consulting, atuando desde 2010 nos serviços de Recolocação Profissional, Transição de Carreira e Coaching. Empreendedora digital, empresária, sócia da TTarga - Carreira e Recolocação, aficionada por redes sociais, palestrante, autora, mãe e autodidata.
Leia meus textos no Linkedin – Clique aqui e veja meu canal no Youtube.
Cadastre-se na minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos sobre Recolocação, LinkedIn, Carreira, Vagas e Empregos.
Diretor Executivo | Especialista em SGI | Professor de Pós-Graduação Adm na FGV e SGI no SENAC | Especialista ISO 9001 | Auditor Líder | Gestor de Certificação de Produto IECEX | Parceiro Bitrix24
7 aBom dia Tais, parabéns pelo post e pela marca atingida. Vc fez esta postagem em abril, e veja só, embora naturalmente o número de curtidas e comentários vão reduzindo ao longo do tempo, cada post seu, cedo ou tarde, acaba atingindo mais pessoas como eu, que em 2016 iniciou carreira solo como consultor, e em 2017 fechei 2 contratos fixos que me dão, hoje, certa estabilidade econômica/financeira. Mas não é bem isso o que quero, "cliente fixo". Quero ser como você e tantos outros, quero desafios diários, quero conhecer pessoas novas, novos clientes, atender cada dia num lugar diferente, ou atender como você, não como coach, mas como consultor/orientador, presencial ou online, ajudando as pessoas. Ainda tenho muita dificuldade para fazer isso, pois, por mais que eu tenha conteúdo e bagagem profissional, ainda não consigo me expressar nas redes sociais. Não consigo definir sequer um título para qualquer assunto e não consigo me sentir incomodado com alguma coisa, pelo menos eu teria motivo para escrever algo. Sei que estou errando, mas onde? Não estou sabendo reconhecer meus erros. Este seu post, assim como tantos outros que li, novamente me deu uma certa luz de como começar, mas dias depois caio na rotina e tudo parece não fazer mais sentido. Começar de fato? No fundo no fundo, meio que inconscientemente, acho perda de tempo escrever coisas para meia dúzia de pessoas que me conhecem, e que as vezes nem se interessam pelo que digo, por isso, acabo me focando mais no trabalho in-loco nos meus 2 clientes e lá estou sendo produtivo. Como tirar isso da cabeça e começar a acreditar que postar coisas nas redes sociais realmente trará resultados?
CRTH - BR 52092 especialista em MTC
7 aAdorei suas palavras, embora nunca tive a pretensão de bombar em nenhuma rede social por mais que acho importante, no entanto, me identifico com você por gostar de escrever mas nunca gostei de ser polêmica. Gosto de dar dicas e procuro responder todas as mensagens que me enviam, inclusive até algumas que nada tem haver com trabalho. Procuro ser delicada e colocar limites e aí está minha pergunta para ti, é possível reverter o contato para o interesse estritamente profissional neste caso? Desculpe colocar isto em pauta, mas as vezes me revolta pessoas que confundem o LinkedIn e deixam de valorizar como uma das melhores ferramentas de network. Desde já agradeço suas postagens e dicas, desejo sucesso sempre.
Mentor | Conselheiro de Negócios | Palestrante.
7 aParabéns e sucesso!
Gestor de Auditoria interna, Gestão de Riscos e Compliance
7 aParabéns pela conquista!
Corretor de Seguros há 19 anos e proprietário da Corretora Interaction Seguros
7 aParabéns pelo Sucesso.