Minuto Digital #37

Minuto Digital #37

1. O LinkedIn Adds adicionou uma nova funcionalidade de pesquisa para parcerias de conteúdo de marca 👀

Esta alteração vem permitir que os utilizadores explorem todas as campanhas de Marketing de Afiliados com base em palavras-chave e data. À semelhança do que já aconteceu na Meta e no TikTok, esta alteração vem cumprir a legislação existente na UE e que exige mais transparência.

 

2. O YouTube está a testar um novo formato vertical para transmissões ao vivo 📺 

Estas lives podem ser vistas em dispositivos móveis, ou através de software de streaming para desktop, e ficarão também disponíveis para os utilizadores que consomem Shorts. Atualmente, os diretos do YouTube são feitos num formato que dá mais ênfase ao chat ao vivo, mas neste novo formato os comentários aparecerão sobrepostos.

 

3. O Pinterest revela novas ferramentas de anúncios 🎨

Além dos anúncios Showcase e dos anúncios Quiz, as novidades para as marcas anunciantes incluem ainda o Creative Studio e o Premiere Spotlight na pesquisa e no feed inicial. Há, ainda, novas integrações de e-commerce e o lançamento das colagens. As novidades são tantas que o melhor mesmo é conferir aqui!

 

4. O Instagram está a testar uma nova opção de ocultação de likes e adicionou o filtro “A seguir” nos reels 🤔

Alguns utilizadores da plataforma têm sido alertados através de um pop-up, notificando-os de que podem ocultar os seus likes para os utilizadores que quiserem: para toda a gente; para todos, excepto para os seus “amigos chegados”; para todos os não-seguidores. Além disso, já é possível ver só os reels das pessoas que seguimos. Até agora, a plataforma mostrava um único feed de Reels e misturava os conteúdos das pessoas que o utilizador segue com outros reels recomendados.

 

5. Os canais do WhatsApp já estão disponíveis em 150 países 😱

Estes canais são muito semelhantes aos já existentes no TikTok e permitem a comunicação mais privada entre uma entidade e um grande número de seguidores. Chegam também agora a Portugal e não é necessário revelar o número de telefone para fazer parte deles. Esta pode ser uma importante ferramenta na comunicação interna da tua empresa, por exemplo!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos