1. Guerreiros sabem que a vida vai bater e não fogem com as primeiras dores. Eles têm o limiar de dor expandido.
2. Guerreiros são protagonistas, chamam para si a vida e suas decisões e jamais atuam como vítimas, colocando a culpa nos outros.
3. Guerreiros possuem uma consciência de saberem fazer muito bem-feito alguma coisa. Esse prazer pela qualidade permite ver nos demais essa virtude. Com isso saberão atrair e criar times.
4.Guerreiros atraem ajuda. São amáveis e não geram repulsão. Com isso o universo conspira muito mais a favor deles.
5. Guerreiros, não importa o que estejam fazendo, fazem sempre com um sentido profundo, com elevado engajamento.
6. Guerreiros amam, simplesmente amam. E ao saberem amar renovam dentro de si a renovação do amor. Amam o futuro, na mesma dimensão com a qual veneram os bons ensinamentos do passado.
7. Guerreiros são eternas crianças dentro de grandes adultos.
8. Guerreiros desenvolvem um poder de inteligência emocional que os capacita a tomar decisões estratégicas com visão não apenas no curto prazo, mas no longo prazo.
9. Guerreiros que vencem o tempo são dirigidos e liderados por um conjunto de valores pessoais e íntimos que conjuga com sabedoria a volúpia do presente, a ação e a decisão do agora e as consequências do amanhã.
10. Guerreiros têm a criatividade sempre presente na vida. Não fazem as mesmas coisas, buscam sempre o diferente em tudo. Essa fé permite transformar lixo em luxo, criar riquezas onde outros só veem pobreza e até transformar o feio em belo.
E para fechar ele diz que existem duas formas de felicidade:
1. A sensação de dever cumprido, de ter realizado grandes feitos.
2. O prazer gigantesco por tudo o que há para ser feito.