Money on the table: Está na hora das marcas e agências olharem para os infoprodutores como grandes formadores de opinião

Money on the table: Está na hora das marcas e agências olharem para os infoprodutores como grandes formadores de opinião

Você sabe o que são infoprodutores? Com certeza você já foi influenciado ou impactado por algumas das estratégias do marketing digital ou até mesmo já fez sua inscrição para baixar um pdf com o conteúdo que estava buscando.

Até arrisco a dizer que você já ficou tentado em comprar o curso, participar de um masterclass ou investir em uma mentoria ou mastermind? Bom, apesar de entender cada etapa dessa fórmula de marketing digital, eu definitivamente já caí nesses gatilhos e mais de uma vez. 

Meu ponto aqui é: o trabalho dos infoprodutores está alcançando cada vez mais pessoas e esses profissionais já faturam milhões.

Conversando com alguns amigos do meio publicitário, me dei conta de uma coisa: se o nosso papel nesta indústria é levantar as tendências e nos abrir para o novo, por que o mercado ainda não olhou para os infoprodutores como novos rostos de campanhas publicitárias? 

Quando foi a hora certa, direcionamos os olhares para os youtubers e temos observado o poder que essas personalidades digitais possuem. Agora, por que não os infoprodutores?

Aqui no Brasil temos muitos nomes de destaque que se consolidaram como grandes formadores de opinião e exercem enorme impacto no poder de compra dos consumidores. 

Alguns já colecionam número$ exorbitantes. E não estou falando só da conta bancária, mas do engajamento nas mídias sociais e da quantidade de pessoas impactadas pelos seus produtos.

A Nathália Arcuri, por exemplo, começou no Youtube com o canal Me Poupe! que já está com quase 7 milhões de seguidores, compartilhando sua expertise em educação financeira. Tive o prazer de trabalhar dois anos com ela em uma parceria publicitária com a Estácio, onde todos tiveram ótimos resultados. 

O negócio tomou uma proporção tão grande, que depois de lançar livros e participar de inúmeros programas de comunicação, ela se aventurou como infoprodutora e lançou o Jornada da Desfudência, um sucesso do nicho que já treinou mais de 10 mil pessoas. 

Da Nath você já deve ter ouvido falar, mas e do Érico Rocha? Ele é um dos principais precursores dos produtos digitais no mercado brasileiro, que trouxe para o país a Fórmula de Lançamento, a metodologia matriz para a maioria dos infoprodutos atuais. 

Sua jornada já atingiu milhares de pessoas e, sempre que é aberta novas turmas, as vagas se esgotam rapidamente. Estamos falando em um faturamento de mais de R$ 30 milhões de a cada "abertura de carrinho", tá meu bem?

A lista é enorme e eu poderia detalhar mais sobre o trabalho de outros grandes nomes como a Cátia Damasceno, do nicho de educação sexual que possui quase 9 milhões de seguidores no Youtube. 

Mairo Vergara, que inovou na maneira de ensinar inglês e mais de 4 milhões de pessoas consomem seus conteúdos nas plataformas digitais, e a Luiza Vono, que fala sobre relacionamentos e coleciona 51 milhões de views no Youtube e mais 11 mil alunas.

A verdade é que os infoprodutores criam movimentos que impactam a multidão. Por que não apostar no match dessas personalidades e determinadas marcas? Fica a reflexão e, quem sabe, a possibilidade de uma nova campanha. 

Ficou interessado e quer estudar a possibilidade de trazer os infoprodutores para a sua marca. Vamos bater um papo!

Beijo, me liga! (; 


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Paula Gertrudes

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos