Motivos pelos quais vale a pena renovar sua frota via leilão
Motivos pelos quais vale a pena renovar sua frota via leilão
Renovar periodicamente a frota da sua empresa é uma tarefa importante e necessária, mas já se perguntou, o que fazer com os veículos que serão substituídos? Pois bem, aqueles veículos que vão ser vendidos podem gerar capital para reinvestir em uma nova frota, e o leilão é uma ótima oportunidade para fazer essa renovação.
O que é Renovação de Frota?
Renovação de frota é quando decide-se trocar os veículos disponíveis em sua empresa por novos, para aumentar a produtividade e eficiência, ou porque os bens já estão depreciados ou por qualquer outro motivo.
Qual a ligação do leilão com a renovação de frota?
O leilão é uma ferramenta de grande alcance, que tem uma tecnologia que chega no interessado final, além de um cadastro de alcance nacional. A ferramenta leilão garante ainda velocidade de venda e principalmente transparência no processo.
Logo, é muito importante a escolha de um escritório de leilão com expertise e tradição no mercado, para que ele atenda todos os requisitos necessários, como:
1. Estrutura tecnológica
A estrutura tecnológica permite o desenvolvimento de uma plataforma segura e confiável, que garante segurança em seus processos e operações, e um sistema de transmissão avançado, características fundamentais para o leilão acontecer com total transparência.
2. Avaliação
A avaliação precisa ser feita com comprometimento para qualificar o ativo com o valor de liquidação em leilão. Lembre-se: esse valor mínimo será o ponto de partida, e um atrativo para o lance inicial, que poderá ter seu valor incrementado conforme ocorra a disputa de venda.
Recomendados pelo LinkedIn
3. Marketing
A divulgação do bem a ser leiloado é um outro pilar essencial para o sucesso do leilão. Difundir as informações a respeito do produto faz com que mais pessoas sejam alcançadas, fazendo com que aumente a disputa e o valor final arrematado seja maior do que o esperado.
Vantagens do leilão
Além dos quesitos apresentados, vender no leilão possibilita o acompanhamento de uma assessoria do pré ao pós-venda, remoção e guarda dos veículos no pátio do escritório responsável e a presença do leiloeiro, com anos de expertise e tradição no mercado.
Diferente de outras formas de venda, o leilão não é regido pelo Código de Defesa do Consumidor, tem lei específica que resguarda o vendedor de qualquer garantia ou retroatividade da venda, além de o bem ser vendido no estado em que se encontra.
Ter pessoas capacitadas e dedicadas exclusivamente a vender o bem da melhor forma possível e prestar assistência durante todo o processo são umas das inúmeras possibilidades que o leilão oferece.
Somado a isso, a figura do leiloeiro também é essencial para a performance do pregão. Ronaldo Milan, leiloeiro oficial da Milan Leilões conta que,
“Para ser leiloeiro, um computador pode fazer o seu serviço de pregão, mas o conhecimento que você tem que dar para o seu cliente na hora de vender, de como lotear, de como separar, de logística e de marketing que você vai usar, as avaliações, e a orientação de como introduzir aquele produto no mercado, só a experiência irá te dar”.
Contrate um escritório de leilão!
O leilão é a ferramenta ideal para vender os seus veículos na hora de renovar a frota, pois por meio dessa modalidade você poderá atingir o maior valor de recuperação de seu bem, trará eficiência e transparência a sua venda.
Vale lembrar que a prestação de contas do leilão ocorre em até 5 dias úteis após a venda. Além disso, o repasse do pagamento é feito de forma integral, ou seja, a vista para o comitente vendedor.
Não perca mais tempo! Contrate agora a Milan Leilões e transforme os veículos em oportunidades para o seu negócio!