A mudança começa com escolhas

A mudança começa com escolhas

O dia que quisermos, podemos disciplinar nós mesmos a fazer importantes mudanças em nossas vidas. O dia que quisermos, podemos ler o livro que abrirá nossa mente para novos conhecimentos. O dia que quisermos, podemos iniciar uma nova atividade. O dia que quisermos, podemos iniciar o processo de mudança de vida. Podemos fazer isso imediatamente, na próxima semana, no próximo mês ou no próximo ano.

Também podemos não fazer nada. Podemos fingir ao invés de realizar. E se a ideia de mudar nós mesmos nos deixa desconfortáveis, podemos simplesmente permanecer como estamos. Podemos escolher descanso ao invés de trabalho, divertimento ao invés de educação, ilusão ao invés da verdade e dúvida ao invés da confiança. As escolhas somos nós mesmos que fazemos. Mas enquanto ignoramos o efeito, continuamos a nutrir a causa.

Como Shakespeare uma vez observou: A falha não está nas estrelas, mas em nós mesmos. Criamos nossas circunstâncias atuais por meio de escolhas do passado. Temos tanto a habilidade quando a responsabilidade de fazer escolhas melhores começando hoje. Aqueles que estão em busca de uma vida boa não precisa de mais respostas ou mais tempo para pensar nas coisas para chegar a melhores conclusões. Eles precisam da verdade.

Eles precisam de toda a verdade. E eles não precisam de mais nada além da verdade. Não podemos permitir que nossos erros de julgamento, repetidos todos os dias, nos conduzam ao caminho errado. Devemos continuamente voltar aos princípios básicos que fazem a maior diferença em como nossa vida funciona. E então nós devemos fazer as muitas escolhas que trarão vida, felicidade e alegria em nossas vidas diárias.

E se eu puder ser tão ousado para oferecer meu último conselho para alguém que busca e precisa fazer mudanças em sua vida: se você não gosta das coisas como estão, mude-as! Você não é uma árvore. Você tem total habilidade para transformar todas as áreas da sua vida - e tudo isso começa com todo seu poder de escolha.

Artigo original de: Jim Rohn


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Ivan Ribeiro Liebana

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos