Mudanças nas redes sociais e como elas nos afetam
Voltamos com mais uma News, dessa vez para trazer notícias e insights interessantes sobre os últimos acontecimentos envolvendo redes sociais e, consequentemente, o Marketing de Influência.
Prepara o café e vem com a gente!
O TikTok é uma das redes sociais que mais vem crescendo no mundo e, para além de ser uma rede para "passar o tempo", ela tem se tornado um canal importante para decisão de compra dos consumidores, especialmente da geração.
Um estudo realizado pela Her Campus Media mostra que:
- 74% da geração Z prefere a pesquisa no TikTok, mas o Google ainda lidera esse ranking nas pesquisas, porém a diferença é mínima.
- 51% fazem busca no TikTok e não no Google. O que mostra um desafio e um alerta para marcas.
O TikTok ainda tem o maior público nos EUA, e sem dúvidas essa "briga" por espaço tem rendido muito pano para manga.
Nas últimas semanas, Joe Biden assinou um projeto de lei que visa proibir o TikTok no território dos EUA. A rede social tem 270 dias para encontrar um comprador que possa prosseguir com as operações nos EUA.
Fiquem tranquilos, não vamos a lugar algum”, disse Chew, CEO da empresa chinesa dona do TikTok em vídeo publicado na conta oficial do TikTok. “Estamos confiantes e continuaremos lutando por seus direitos nos tribunais. Os fatos e a Constituição estão do nosso lado, e esperamos prevalecer.”
Até o momento, o Projeto de Lei não afeta o Brasil.
Recomendados pelo LinkedIn
Mas não é só o TikTok que vem passando por mudanças (apesar de mais polêmicas). Recentemente o Instagram publicou novas mudanças no algoritmo da rede social.
Dessa vez, a ideia parece fazer sentido e beneficiar os criadores de conteúdo que possuírem originalidade.
O Instagram informou que deseja aumentar a distribuição de conteúdos originais para contas menores, como uma forma de recompensá-las pela criação autêntica de conteúdo.
E quem serão os afetados com essa mudança?
As contas que baixam vídeos e fotos de outros criadores e publicam exatamente o mesmo conteúdo no seu perfil serão afetados pela mudança. E rede social afirma que conteúdos duplicados serão removidos das recomendações na plataforma.
Essa mudança começa a valer nos próximos meses. Conseguiremos perceber se, de fato, os criadores mais criativos e originais começarão a ganhar espaço, independente da quantidade de seguidores. O que vale é a origem do conteúdo!
Outros updates que valem ser lidos:
Espero que tenha gostado das novidades!
Até a próxima!