Muita calma nessa hora!

Qual é o real tamanho e representatividade do e-commerce no varejo brasileiro.

O que saber sobre e-commerce.

Em momentos de crise, com poucos recursos e com necessidades extremas, convém usar de muito bom senso. Decisões precipitadas, sem embasamento técnico no ambiente digital não é o melhor caminho. 

Comercializar através de e-commerce está em evidência nesse momento em que estamos com lojas e empresas fechadas e sem a possibilidade de usar nossas equipes de vendas presenciais, o e-commerce veio para ficar, vai ser cada vez mais presente mas requer uma dose extra de paciência, conhecimento, dedicação e de preparo. Antes de tomar qualquer decisão, informe-se, para não se tornar algo frustrante. O mundo digital possui uma estrutura, tempo, logística e linguagem própria de venda.

Cuidem para não cair no conto do vigário! O mercado está lotado de profetas de calças curtas, oferecendo curas milagrosas e soluções mágicas para tudo. O sucesso no e-commerce exige dedicação, adequações em processos, ferramentas, plataformas tecnológicas e, principalmente de profissionais

 

O que você está pensando em fazer? 

Um site próprio de e-commerce ou pretende se cadastrar numa plataforma de marketplace?Você já possui conhecimento razoável de tecnologia e vai fazer o seu próprio gerenciamento de informações ou acredita que vai precisar contratar alguém com histórico e experiência para te ajudar?Você acredita que vai conseguir resultados de vendas só com as postagens e anúncios orgânicos ou vai precisar investir em conteúdos e anúncios pagos? Lembre-se que audiência precisa ser conquistada.Você acredita que o retorno vai acontecer na velocidade que você precisa, ou você tem ciência de que o retorno será proporcional ao empenho, dedicação e investimento de trabalho e recursos? 

 Resumo desse segmento.

“Como os Brasileiros Compram Online”, elaborado pela SEMrush, com o panorama do comércio eletrônico em 2020:

  • 17 marcas representam 85% das vendas digitais.
  • Os maiores vendedores são as grandes plataformas de vendas (marketplace).
  • 50% das visitas aos grandes sites de e-commerce são diretas. em sites que os clientes já conhecem (sem consulta do Google).
  • Das mais de 1 bilhão e 100 milhões de páginas visitadas mensalmente nos sites, a proporção de visitas entre dispositivos mobile e equipamentos desktop, é de 70,3% dos acessos via mobile e 29,7% via desktop.
  • 71% da audiência entre os sites analisados são dos sites Submarino, Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Amazon e Mercado Livre.
  • O anúncios pagos de busca e em mídia de display representaram 13,3%
  • O brasileiro compara antes de comprar, busca informações detalhadas, avaliações, imagens, vídeos, recomendações e preços diferentes de frete.

Leia mais sobre esse assunto na matéria do Mercado & Consumo: https://bit.ly/AXecomerce



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos