A mulher esquecida na função materna
Ser mãe por escolha ou não, independente das razões, essa é uma experiência para a vida toda. E como ser e sentir-se mulher tendo no currículo a função full time maternidade? A palavra mãe e sexo poucas vezes se encontram juntas em contextos sociais porque ao longo dessa jornada materna esquecemos dessa caixa que fica escondida entre tantas outras prioridades.
No período crítico da gestação e nos meses que sucedem o nascimento da criança, o nosso corpo tem duas grandes necessidades: alimentação e descanso. Ao longo do processo a gente vai se afastando do espelho ao perceber as primeiras estrias em cantos que não existiam.
Os cabelos, muitas vezes fonte da nossa autoestima, precisam se afastar dos procedimentos químicos se deixando ao natural, atividades como fazer a própria unha perdem as prioridades na lista de tarefa. O caos está instalado em favor de resguardar toda a nossa energia para o pequeno ser que está a chegar ou se desenvolver.
Ao passar dos meses e se arrastando, às vezes por anos, a energia dessa mulher que era cheia de vigor acomodou-se na função exaustiva de ser mãe, deixando os projetos e sonhos de toda uma vida em último plano. E como resgatar essa essência feminina esquecida lá atrás? Como trazer de volta o vigor sexual de outrora?
- Conheça teu corpo e compreenda as suas fases: aceitar que o nosso corpo muda é um bom começo, mas compreenda que isso é uma fase e para voltar ao considerado o seu normal é preciso arregaçar as mangas. Nossa energia não retorna sozinha, é preciso fazer alguma coisa por ela.
- Exercite a mulher furacão em você: com o cansaço a gente esquece de olhar o nosso lado sensual e o resultado disso, é que a atividade sexual com o parceiro (a) vai esfriando e ambos se afastando. A conexão física é importante e mantem os laços dentro e fora do quarto.
- Conecte-se com a sua beleza: não é sobre se arrumar para ficar socialmente aceita, nada disso. É sobre sentir-se plena, forte e bonita pelo que te agrada. Não é se sentir na obrigação de se montar, é sobre se permitir resgatar aquela mulher vaidosa que te deixava confiante.