Mulher, permita-se!
Segundo a Bíblia, em Gênesis capítulo 2, verso 23: “Então o homem disse: “Agora sim! Esta é a carne da minha carne e ossos dos meus ossos. Ela será chamada de ‘Mulher’ porque Deus a tirou do homem.”
Desde então a mulher sempre foi submissa ao homem e somente na década de 60 iniciou-se uma batalha em busca do nosso espaço, sendo constantemente desafiadas à superação.
O valor que cada mulher dá ao seu papel na história depende exclusivamente da sua própria narrativa, o que não podemos esconder é que desempenhamos papéis fundamentais na sociedade em que vivemos. Temos tantas diferenças e é isso que mais nos atrai.
Essa diversidade, a resiliência e a superação nos fazem únicas.
Fomos capazes de nos desenvolvermos, de criarmos, de suportar além dos limites carnais e psicológicos. Suportamos fatores estressantes como muitas jornadas triplas em vários papéis: Mães, filhas, profissionais, obreiras, esposas, etc.
E mesmo que a sociedade nos cobre padrões, hoje percebemos que o principal é aceitarmos nossas diferenças e nos amarmos como somos, pelo simples fato de sermos diferentes, porém cada uma com sua respectiva beleza.
A ditadura do belo, também já está fora de uso. A beleza original está ganhando espaço e junto com ela o direito de sermos quem quisermos, de sermos únicas e especiais, de podermos decidir se queremos ter ou não filhos, carreira de sucesso ou simplesmente curtir ser “Bela, recatada e do lar”.
O empoderamento feminino trouxe liberdade de expressão e mais vidas felizes.
Então amiga, não há receita de sucesso ou mesmo fórmula para felicidade?! Há sim: Autoconhecimento e realização pessoal. Por isso, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher: Permita-se conhecer a si mesma, permita-se desempenhar outros papéis que foram adiados por outras prioridades, permita-se olhar suas imperfeições no espelho e mesmo assim se achar bonita, permita-se perdoar, permita-se sonhar com planos adiados. Enfim, permita-se ser cada vez mais incrível.
Parabéns Mulher!
Acesse meu site www.criscorrea.com.br