Mulheres e os padrões de beleza

Mulheres e os padrões de beleza

Mulheres e os padrões de beleza.
Por Danielly Cordeiro

Desde os primórdios dos tempos vemos que sempre foi exigido que a mulher se encaixe em um padrão de beleza. Precisam estar no peso ideal, na altura em que os homens gostam, cabelos compridos, loiras, morenas, ruivas, sempre com aparência jovem e saudável. Enfim, são tantas exigências, que até mesmo algumas empresas na hora da contratação, esse quesito é exigido.
E as mulheres sempre as voltas com essa questão: o corpo ideal, a perfeição.
Entretanto, sabemos que há vários biotipos, as baixinhas, as altas, as de estrutura óssea mais larga e a mais fina. A de corpo violão, a mais magrinha. Independente do que façam, não chegarão "aquele" padrão, pois seu biotipo é diferente.
E ai partem para cirurgia plástica, muda nariz, tira costela, corta barriga, silicone para aumentar os seios. Até que ponto leitores, chegamos a um limite? Há um limite no quesito beleza?
Vemos muitas mulheres que ultrapassam as barreiras do que é saudável, deixando de comer, apertando suas barrigas e silhuetas, praticamente deixando de respirar o dia todo. Estão mais magras a cada dia, e ainda sim se enxergam gordas. Não há limites para chegar a perfeição.
E amigos, para quem buscamos ficar perfeitos? A perfeição anda junto com a saúde, a razão, o bem estar?
Qual é o seu limite?

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos