Náutico pode ser sinónimo de férias a bater à porta
(Produção de conteúdos digitais | copywriting) Joana Oliveira Quelhas
(Publicação original do artigo em: https://goo.gl/E6bG3t )
Aquela sensação da proximidade das férias, de ligação ao mar através de elementos de cariz náutico, o mar, a praia, até a brisa marítima, que nos remete para uma liberdade única e tudo aquilo que a proximidade com o oceano pode transmitir… e que simplesmente não tem preço. Falamos de ambientes descontraídos, de espaços em que o bem-estar e a leveza marítima são superiores a todas as formas de estar. Em que simples e pequenos objetos no nosso espaço diário, conseguem por si só transportar-nos para uma esfera mais leve, numa quase odisseia diária de veraneio. Saindo de casa e sentindo todo este clima marítimo no regresso diário, inundando-nos de relaxamento. Decorar recantos com peças que clamam essa paisagem única que é a praia, o mar, as ondas, a areia, a temperatura envolvente, num registo naval, náutico, que pode perpetuar por todo o ano, ou apenas manter detalhes que nos ligam a essa especialíssima altura do ano.
A campanha “Náutico” das lojas DeBORLA, oferece-lhe esta oportunidade através de peças declaradamente estivais e outras mais sóbrias que garantem a intemporalidade e permanência deste ambiente descontraído em apontamentos subtis.
Almofadas com padrões sugestivos de ondas e âncoras, diferentes peças decorativas entre faróis, barcos de recreio e pranchas, trava-portas com temas náuticos, búzios e estrelas, finalizadoras redes de pesca para superfícies mais diferenciadoras, lanternas náuticas… entre muitas outras opções que nos remetem facilmente para este ambiente mágico que todos os anos nos custa a abandonar pelo final de férias… afinal pode permanecer por muito mais tempo dentro de casa, todo o ano, total ou parcialmente, dependendo da sede de verão que tiver.
E assim, mesmo não estando ainda no período de férias, ou próximo dele, a envolvência com um ambiente náutico favorece sem dúvida os momentos de relaxamento, transportando o nosso pensamento para uma serenidade que já apetece nesta altura do ano. Além de que, por si só, o tema Náutico, não reporta apenas para férias, mas também para um fim-de-semana de pausa, retemperar energias num ambiente turismo, de pausa, de paragem que todos merecemos.
Náutico, pode ser sinónimo de férias a bater à porta, ou a aprender a viver neste modo.