Não é só sobre auto-ajuda
Comecei a escrever aqui para poder colocar para fora o que penso, o que sinto e vejo à minha volta. O dia-a-dia de quem trabalha é cheio de pequenas provas (muitas vezes grandes), e, como se diz, deve-se matar um leão por dia (ou tubarão?). Nossa mente acaba não parando para pensar em determinados assuntos, estamos sempre atarefados demais, em modo automático, simplesmente agimos. O dia começa, se desenrola e termina, chega o final de semana, o final do mês, do ano e continuamos na mesma engrenagem.
Isso que eu quis mudar! Insatisfeita com o ambiente à minha volta, como as coisas se desenrolaram e com as mudanças para pior que ocorreram, decidi sair da inércia, do automatismo. Sim, comecei a escrever. Gosto da atividade e creio que até a faça bem. E o legal é que quanto mais se escreve, mais se lê e mais se aperfeiçoa o que se conquistou. Escrever é, acima de tudo, colocar as idéias em ordem, começar a assentar tudo na mente. Assim, pensa-se muito, o que é primordial para caminhar de uma forma melhor, mais firme, com mais segurança.
Guiada pela minha fome de mudança, acabei ficando mais ligada a assuntos de energia e positividade. Assuntos estes que já faziam parte do meu dia-a-dia, de certa maneira, mas que não havia aplicado muito. Talvez eu ainda não tivesse me deparado com uma dificuldade que pudesse me trazer à prova, ou simplesmente não havia parado para pensar. Revendo o que já produzi aqui até hoje, me veio à mente: "Está mais para livro 'piegas' de auto-ajuda do que propriamente conteúdo de carreira (risos...).
Mas, novamente, parei para refletir...
Escrever sobre positividade não é somente para se auto-ajudar. "Auto-ajuda" é, de certa forma, até um conceito egoísta, pois só objetiva o bem estar de si próprio. A atitude positiva não visa somente a "cura" do indivíduo, mas também a do ambiente no qual ele está inserido. Pois quando alguém é desta maneira, contagia a todos e, consequentemente acaba por modificar onde se está.
Da mesma forma que muitas chaminés com gases tóxicos juntas poluem determinada área, pensamentos negativos também deixam o ar mais pesado. E, mesmo quem é saudável acaba se contaminando, pois está inserido no mesmo contexto, respirando aquilo tudo. Por mais fortes que sejamos, se as coisas estão acima do que comportamos muitas vezes acabamos por escorregar (lembram-se deste post aqui Passar nossos dias que já não são muito fáceis em ambientes assim fica muito mais complicado.
Esse "papo" de auto-ajuda, positividade, é muito mais do que aparenta ser. Não é somente sobre trabalho, é sobre vida. Somos seres completos, feitos de várias partes diversas. Quando um pensamento muda, isso se reflete em todas as áreas de que somos compostos. Não dá para separar, ainda mais se falarmos de energia. Somos uma unidade e uma atitude do Bem é capaz de elevar tudo o que somos. Como uma bola de neve, cada volta gera mais benfeitorias, que vão se acumulando, nos envolvendo, o que se espalha para todos os lados.
E respinga em que nos cerca. Se a pessoa também está nesta vibração, serão dois assim, aumentando, então, a área em que a positividade atua. Logo, serão três, quatro, até que todo o ambiente esteja tomado. Não há lugares em que entramos e logo pensamos: "Puxa, que legal, senti algo muito bom!"? Esses lugares estão "carimbados" com energia positiva, quem está lá está nesta vibração!
Imagine se este local fosse o seu trabalho? Entrar todos os dias e dar um "Bom Dia" verdadeiro, desejando mesmo o que esta expressão representa. E não apenas uma formalidade. Não ia ser muito melhor batalhar o dia-a-dia num clima bom? Pois bem! Só depende de cada um de nós...
A mudança começa com um grão de areia: EU! A partir do momento em que passo a ter uma atitude positiva, arregaço as mangas e trabalho para isto, o ambiente já não vai mais ser o mesmo. Pense nisto.
A "auto-ajuda" foi além, foi para a coletividade...
Então! Mãos à obra, pois é um árduo trabalho, mas que recompensa! E muito!