Não basta sentar e ficar esperando!

Não basta sentar e ficar esperando!

Você conhece alguma pessoa jovem que tenha se graduado e está reclamando que não consegue serviço? Ou conhece alguém que terminou o seu doutorado e diz que mesmo assim o mercado está ruim? 

É recorrente na atualidade dizer que temos crise, mas até quando isso?  Vemos que muitos jovens estão fazendo sucesso, tanto jovens que saíram da periferia quanto aqueles de famílias mais abastadas. Mas porque alguns se lamentam e outros comemoram?  Uma das principais palavras causadoras disso é: ATITUDE! A outra palavra é MENTALIDADE! 

Não adianta você cursar uma ótima faculdade se você não tem atitude para enfrentar seus medos ao final do curso e ingressar no mercado de trabalho. Não adianta nada você ter bons contatos se você não se coloca na responsabilidade de encarar o mundo e fazer a vida girar!  Não basta simplesmente você ter um consultório bem decorado, um escritório com bons livros, se você não tiver a mentalidade que você deve ter atitude de um vencedor e ir em frente, lutando com seus medos, com receios, com incertezas.  

Isso não quer dizer simplesmente ser inconsequente, mas quer dizer ser responsável pela sua vida, pelo seu papel social que você aprendeu durante 4, 5 ou até 6 anos em um curso, isso é o básico, mas se você não entrar no campo de batalha, nunca aprenderá a ser um guerreiro de verdade... muito menos merecerá ser um vencedor! 

Muitas vezes é preciso arriscar, assumir e ir em frente, de modo que você tenha ciência dos riscos, se a insegurança bater, pense: "É melhor eu ir em busca e ao menos tentar, ou eu ficar onde estou e pensar que poderia ser diferente se eu tivesse arriscado?".  Se você não tem bons contatos e conhecidos para lhe dar clientes, você deve ir atrás, conquistar sua fatia de mercado, ir em busca de seu cliente, esteja ele nos meios virtuais ou na rua!  Mas você realmente consegue, basta ir em frente, não compare o palco do outro com os seus bastidores, a grande maioria começa com pouco, ou quase nada... é difícil? Óbvio! Se fosse fácil todo mundo faria! Mas é impossível? Só para quem não quer e desiste! 

A diferença entre você ser um profissional como a média, ou abaixo da média e você ser um profissional de sucesso, é uma: Você ser responsável por si mesmo!

 

Você quer ser só mais um profissional, ou quer ser sucesso? 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Gustavo Costa

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos