NÃO CADASTRE SEU CURRÍCULO EM SITES PAGOS!
Quando era jovem eu tinha muitas coisas - menos dinheiro! E o pouco que tinha, era orientado pela minha mãe: "Filho, não fica gastando seu dinheiro com essas porcarias aí não".
Pensando em fazer você poupar seu rico dinheiro, resolvi escrever esse texto para abrir os seu olhos dizendo: NÃO CADASTRE SEU CURRÍCULO EM SITES PAGOS!"
Se vocês está em busca do primeiro emprego, o ideal é investir em seu desenvolvimento profissional e networking. Tá bom! Você pode (e deve) utilizar as plataformas gratuitas de busca de emprego. Pagar para cadastrar currículos em sites pagos não é a melhor estratégia nessa fase da carreira.
Vai por mim, se você cadastrar seu currículo nesses sites pagos na esperança de encontrar vagas relevantes e ingressar no mercado de trabalho, vai se deparar com a frustração de não receber respostas, receber convites para vagas que não existem ou não estão alinhadas com o seu momento atual. A ineficiência nesse processo vai gerar desmotivação, perda de tempo e dinheiro, abalar a sua confiança e te deixar ainda menos sem dinheiro.
Recomendados pelo LinkedIn
Nessa fase inicial da carreira, o foco principal deve ser o desenvolvimento de habilidades e competências que o torne seu currículo mais atrativo para o mercado de trabalho. Investir em cursos, treinamentos e certificações relevantes é muito mais vantajoso do que pagar por anúncios em sites de vagas.
Além disso, desenvolver seu networking, por exemplo através do LinkedIn , também será importante para ampliar as oportunidades de trabalho. Participar de grupos, interagir com outros profissionais e se conectar com empresas do ramo de interesse são atividades que podem gerar resultados muito mais promissores do que simplesmente cadastrar currículos em sites.
Não acredito muito neles não, mas se for para cadastrar seu currículo em sites, faça nos gratuitos como: Vagas.com , InfoJobs , Indeed , Gupy e Governo do Brasil . Crie um perfil em cada um deles e mantenha-se atualizado sobre as novas oportunidades.
Boa Sorte e $ucesso!