Não conseguimos enxergar com o coração atribulado!

Não conseguimos enxergar com o coração atribulado!

Nesse tempo de pandemia, temos vivido uma montanha-russa de sentimentos. Por vezes acordamos tristes, outrora esperançosos, para os que tem emprego um sentimento de gratidão, mas pensando no dia de amanhã, para os que perderam ou estão por perder seus empregos, desespero. A situação está difícil até para quem tem privilégios de ter uma boa casa, comida, etc. A verdade é que a preocupação e a incerteza do futuro está aqui, sempre sendo martelados na nossa cabeça, mas temos que resistir, colocar nossa cabeça no lugar e seguir em frente.

Essa semana decidi me dar uma trégua, parar de me cobrar tanto em diversos pontos da vida; decidi que precisava criar mecanismos para conseguir respirar em meio a esse turbilhão que estamos passando, mas como?

Não mudei alguns hábitos como: acordo cedo; levo o cachorro na rua para passear; me exercito; tomo um banho; faço meus afazeres de casa, porque não tenho empregada, como uma grande maioria por aqui; e só após tenho acessado às notícias e redes sociais, mas ainda assim sendo bem seletivo.

O que eu ganho com isso? RES.: Saúde mental.

Me cobro demais nas minhas atividades diárias, tenho adoecido com toda essa situação, mas preciso enxergar la na frente o resultado de tudo isso, logo preciso escolher. É uma construção diária, um trabalho de formiguinha.

Não conseguimos enxergar com o nosso coração atribulado!

Tire 5 minutos para se alongar quando acordar. Evite notícias e pensamentos preocupantes por pelo menos 2 horas. Nesse meio, faça uma atividade física, não para ficar no "shape" perfeito, mas para relaxar e centrar suas idéias. Em pequenas atitudes como essa, você verá que terá alguns resultados: sendo eles na continuidade das suas atividades, ou até mesmo para traçar estratégias para uma recolocação.

Nos últimos dias tenho percebido mais cada respiração, cada momento e consigo sentir os hormônios da felicidade tomarem conta de mim, mesmo que aos poucos. Percebo que nos dias que me exercito, consigo realizar as minhas tarefas com um humor melhor e com menos ansiedade, mesmo não sendo todos os dias assim.

Mude sua percepção de Obrigação x Prazer, isso é importante! Como mencionei ao longo do texto: não faça porquê tem que emagrecer ou entrar em forma, faça para te fazer feliz! Não é tempo de autocobranças, é tempo de se centrar, se conhecer e continuarmos a caminhada da vida com um pouco mais de leveza.

Lembrem-se: "Nada é para sempre, nem mesmo os nossos problemas" - Charlie Chaplin.

Espero ter contribuído um pouco para o seu dia!

Grande abraço!

José Ricardo Pereira Júnior

Secretário Executivo Bilíngue


Sigamos em frente com fé, esperança e muito amor... Quem sabe após tudo o que estamos vivendo e vendo não é um convite para praticarmos UBUNTU. E assim nos tormarmos pessoas mais próximas 😍🤜🏾🤛🏾

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos