Não consigo arrumar um emprego. O que há de errado comigo?

Não consigo arrumar um emprego. O que há de errado comigo?

Você ficou desempregado e se sentiu aturdido!

Como procurar um novo emprego? Por onde começar? E, o que vai ser dos seus compromissos, da sua família e de suas responsabilidades?

Orientado por alguém, ou baseado naquilo que você ouviu falar, começou a realizar tarefas desconexas, sem um programa definido e com estratégia errática, o que incluiu:

  • Elaborar um currículo descrevendo suas atribuições no cargo mais recentemente ocupado;
  • Conversar com amigos e conhecidos informando que está desempregado e solicitando a cooperação. Todos asseguraram que se souberem de alguma coisa o avisarão. Os mais simpáticos até mesmo pediram uma cópia do seu currículo.
  • Responder a anúncios de jornais e revistas. No caso de um anúncio que você respondeu, foi chamado para entrevista. O entrevistador elogiou o seu currículo e disse que facilmente você se reempregará, desde que conte com uma assessoria profissional para o ajudar. Você o contratou para ser seu assessor. Uma semana depois teve uma entrevista numa empresa e lhe disseram que você é o candidato aprovado, dependendo de uma nova entrevista com o diretor, que está viajando e somente retornar no dia 10 do mês que vem. E até agora esse diretor não teve agenda para você!

Como não poderia deixar de acontecer, uma parente distante declarou-se surpresa em saber que você está há tanto tempo procurando um emprego, sem sucesso. Contou que tem um sobrinho, que mora em Sorocaba, o qual perdeu o emprego e se reempregou em quinze dias, ganhando ainda mais do que antes. Insinuou que há algo de errado com você.

E, agora, você está começando a acreditar que realmente há algo de errado com você. É claro que a situação econômica e política não ajuda, mas você começa e colocar em dúvida a sua idade, o fato de que permaneceu muito tempo na mesma empresa, o problema de não ter um MBA ou de não falar inglês e outros temores. Você está até mesmo pensando em fazer um curso ou entrar num programa de MBA!

Entenda: não há nada de errado com você. Errado está o método que você está usando na busca de uma oportunidade. Esqueça-se de cursos ou de estudos: você vai conseguir o novo emprego com o patrimônio profissional que você possui!

O programa de cinco passos do método de RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL, definido em www.lifetransitions.com.br, dá a você um roteiro programado, lógico e    de eficácia comprovada para a conquista do novo emprego, segundo a sequência:

      Passo 1 –    Conhecer seu patrimônio profissional (o que você tem a oferecer)
      Passo 2 –    Definir o seu objetivo
      Passo 3 –    Como elaborar um currículo vencedor
      Passo 4 –    Como identificar oportunidades no mercado de trabalho, principalmente aquelas não divulgadas.
      Passo 5 –    Como se conduzir numa entrevista bem sucedida

Não desperdice mais o seu tempo. Inicie agora o programa sistemático de busca de trabalho e renda!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Ewaldo Endler

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos