Não deixe uma torneira pingando água na sua testa!

Não deixe uma torneira pingando água na sua testa!

Você conhece um método de tortura que usa gotas de água?

Durante a Idade Média, os chineses utilizavam esse método de tortura, que consistia em deixar o sujeito amarrado deitado e uma gota de água pingava, aproximadamente, a cada 3 minutos na testa dele por 30 a 40 horas ininterruptas!

Relatos da época contam que era uma das mais temidas formas de torturas e que o sujeito chegava a quase enlouquecer.

Fico pensando que hoje em dia a gente se coloca nessa forma de tortura... Isso mesmo! A gente mesmo se tortura! Como assim, Ronan?

É o seguinte: sabe aquelas pequenas coisas que te incomodam no seu dia a dia e que só dependem de você para resolver?

Por exemplo, uma tomada de energia que está com mau contato e você precisa usa-la com frequência para carregar o seu celular ou notebook e trabalhar, uma mangueirinha do chuveiro que está soltando enquanto você toma banho, uma gaveta que você precisa arrumar e perde muito tempo quando precisa encontrar algo dentro dela...

Enfim, são vários exemplos de pequenos incômodos que basicamente só dependem da gente mesmo para resolve-los, mas ficamos nos torturando enquanto não resolvemos.

Gente, é muito sério isso, principalmente na atual conjuntura que estamos vivendo, pois várias outras coisas que não dependem só da gente para resolver já estão nos deixando tensos e esse pequenos incômodos que dependem da gente podem estar piorando muito o nosso estresse! Então, resolva logo esses incômodos, pois além de deixar de nos estressar, nos proporcionará também uma sensação de realização muito boa!

Defina um incômodo por dia ou por semana, que seja, para você resolver e RESOLVA!

Tenho feito isso e o resultado está sendo ótimo! Juro!

Parece ser uma dica boba e muito simples essa, mas que tem gerado muito resultado pra mim, por isso resolvi compartilhar com vc!

Valeeeeeeu!

Abração!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Ronan Delfim Machado

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos