Não era o cafezinho, eram as conversas
Desde a época que trabalhei nas organizações, eu sempre gostei de compartilhar meus desafios e dilemas (ilógicos e irrealistas às vezes), queria outros pontos de vista, saber de experiências parecidas, para então achar um caminho. E ainda lembro com carinho de muitas destas conversas.
No meu 1o momento como autônoma, senti falta do cafezinho e voltei para o ambiente organizacional. Mas não era do cafezinho, era das conversas que eu sentia falta.
Atualmente acho que estas conversas rarearam, seja porque o dia-a-dia é uma correria, ou não sabemos com quem conversar, ou é melhor evitar o julgamento exacerbado.
Assim, em janeiro deste ano nasceram as Rodas de Perguntas. Encontros temáticos para buscar soluções para desafios/ dilemas/ questões compartilhados por um grupo, usando a inteligência coletiva.
E pelo que aconteceu nos primeiros encontros, a mesma necessidade existe em outras pessoas. Profissionais em uma encruzilhada de carreira que puderam olhar por novas perspectivas. Empreendedoras, que tem os mesmos desafios, trocaramexperiências e ampliaram suas redes. Sempre com leveza e respeito.
Nos primeiros encontros o tempo voou, todos se entrosaram mesmo sem se conhecer, trocaram e cooperaram, desenvolveram a escuta, trabalharam com respeito e foco, saíram com planos e ideias.
Fica o convite para as próximas reuniões com o link para inscrições:
-> Desafios de Empreender: 27/mar às 9h00. Em Pinheiros/ SP - https://goo.gl/aiVo46
-> Encruzilhadas de Carreira: 27/mar às 19h30. Em Pinheiros/ SP - https://goo.gl/guzJVc
Se quiser mais informações, é só perguntar!