Não tem glamour na Segurança do Trabalho!
A vida na segurança do trabalho nunca foi moleza! Temos que analisar quilos de papéis, pois a legislação é severa e temos que ser mais ainda.
Há atividades que não podemos delegar: tem-se que passar horas debaixo do sol, verificando válvula por válvula. Se for necessário, tomar banho com água de combate a incêndio, pois na hora da emergência, nada pode falhar!
Deve-se conversar com os ajudantes de produção mais simples e entender o que é melhor para a proteção deles. Quase nunca pode-se escolher um EPI só pelo catálogo...
Tem que ter humildade para aprender com os operadores experientes quais são as manobras mais seguras e as mais inseguras... qual a melhor forma de ler a instrumentação.
Encontrei este texto que me identifiquei bastante:
“Uma das características de destaque de bons gerentes, supervisores, operadores e projetistas é que eles encaram as tarefas maçantes tão bem quanto aquelas que lhes são instigantes”
Trevor Kletz - "O Que Houve de Errado?"
Esta foi uma semana intensa de auditoria. Foi o tempo de receber a mais nova integrante da nossa equipe: Darlany Sales - Engenheira Ambiental e de Segurança do Trabalho.
Equipe completa!!!
Renato de Castro, Alice Crispim, Darlany Sales e Gilval Menezes.
Gestor Operacional
4 aÉ fundamental a realização periódica do simulado de emergência e chek-list de segurança.
Especialista de Contingências (QSMS) na Copa Energia
4 aMuito bom!
Técnico em segurança do trabalho | Fraport Brasil - Fortaleza
4 aParabéns pelo envolvimento e comprometimento!
Técnico em segurança do trabalho na FM2C - SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E LOGÍSTICA LTDA
4 aVerdade ainda mais se tratando de GLP, a Análise de e Risco e as permissões de trabalho precisam ser prescritas na íntegra, para apontar os riscos e os perigos.