Nós, mulheres e Eles, homens

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Sempre ouvi dizer que , quando um homem esta com dificuldade financeira ou sem trabalho , o restante da sua vida se transforma num caos. O relacionamento amoroso, com a família, tudo isso é abalado. E, quantas de vocês, já não ouviu algum deles dizer : "Não estou com cabeça pra nada, estou com problema no trabalho ...".

E, sim, assunto encerrado. Nem ousamos em dar continuidade, sempre vinha à mente : "poxa, caramba, que situação, que chato, vou deixar ele quietinho, no mundo e momento dele".

Sim, isso é um fato !

Estes dias tenho me analisado e visto o quão é difícil mas, ao mesmo tempo, mais leve, eu, como mulher estar numa situação como essa : dificuldade financeira e sem trabalho.

Não tenho tempo para me abalar, mesmo com tudo desmoronando aqui dentro.

A minha missão diária é acordar, vestir a carapuça da mulher maravilha, olhar para o lado da cama, ter força ao ver meu filho e minha mãe com saúde, graças a Deus e ... vamos para mais um dia.

Mais um dia esperando notícias dos zilhões de currículos e contatos que enviei.

Mais um dia esperando que venha alguma super novidade na minha mente, daquelas que ninguém teve e, que , automaticamente, possa ganhar o mundo (sim, eu sei que você também já pensou nisso, rs).

Não, nada vem. E isso é desesperador.

Mas eu tenho as lições online para fazer com meu filho de cinco anos e ele não pode perceber que a mamãe tá triste e muito menos abalada, porque agora é hora de ser a professora.

Sim, vamos lá ....

Sem falar, que sou agraciada por Deus em ter minha mãe por perto para preparar as refeições e me ajudar muito, inclusive financeiramente. Sei que muitos não tem esse privilégio. Se não tivesse, talvez esse texto seria diferente, rs.

Estou neste momento sentada à frente do computador e parando de minuto em minuto olhando para a tela sem vir nada a mente, os pensamentos vão fugindo e, a única coisa que vem à cabeça é que já estamos no fim da tarde e, assim, mais um dia se foi, sem eu ter tido nenhuma ideia genial, ninguém ter me procurado para um trabalho.

Quem sabe eu pudesse ter feito um curso, me atualizado, a deprê vem chegando, encostando e tentando deitar no meu colo.

Mas, logo vem um grito que diz ... "Mamãe, vem aqui ..."

Sim, nós mulheres, não temos tempo para sofrer, ter àquele tempo, àquele momento...

Respira fundo e vai ...

"Oi, meu amor, mamãe tá indo" (com um lindo sorriso no rosto) mesmo que, lá dentro, esteja tudo desmoronando...

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos