NÓS OU ELE
Mutamba- Luanda

NÓS OU ELE

Mesmo enfrentando dificuldades, que vão alem do que qualquer um possa imaginar, está sempre com um sorriso no rosto, com muita vontade de trabalhar é assim que ele começa o dia, ele consegue mascarar muito bem as dores, ninguém sabe o que ele tem passado os maus tratos e injustiças, ele só quer um pouco para poder sustentar a sua família, ele é do tipo mesmo com razão diz em voz alta por favor me desculpa chefe, já não irá voltar a acontecer. Ele não consegue disfarçar as lágrimas nos olhos fruto da situação.

Por favor me desculpa chefe

Ninguém entende a razão para ele continuar a trabalhar se o dinheiro é todo gasto na “passagem” (táxi), mesmo assim ele acorda todas as manhas, as 5 horas e coloca-se A andar com um único pensamento “ tenho fé que a minha vida vai melhorar”, uma busca árdua para encontrar melhores condições de vida, barreiras por toda a parte. Dói saber que muitas delas vêm de pessoas que ele ama e respeita, meses passam e a esperança de dias melhores distanciam-se, devido as constantes e duras batalhas que ele trava, ele é só um homem como qualquer um de nós, ele só quer o melhor.

Dói saber que muitas delas vêm de pessoas que ele ama e respeita
Cerimónia de Outorga de Diplomas da UNIA


Começamos sendo ele, passando algum tempo passamos a imagem que conhecemos quem ele é. Algum momento no futuro evitamos contacto com ele, e do jeito que as coisas vão podemos nos tornar em pessoas que são a razão do mal estar, sofrimento e humilhação dele , porque esquecemos que já estivemos em alguma posição difícil onde questionamos a atitude do nosso superior sobre uma determinada situação, “ eu acho que ele poderia ser mais compreensivo” falamos dentro de nós, “ eu até não falto, um dia mesmo é para me descontarem tanto assim?”, “poderiam ser mais razoáveis e entender a minha situação”, mas nos dando a oportunidade para estar na mesma situação de decisão optamos por fazer muitas vezes o pior, fazer os outros pagarem pelo nosso sofrimento outrora, de onde vêm esses sentimentos negativos que poucos conseguem ultrapassar, como podemos superar. questões que ficam abertas para nossa reflexão.


Almiro Sengo

SAP Delivery Director | Certified SAP S/4HANA (Sourcing and Procurement & Sales) | Project Manager

5 a

Keep it up brother

Mente brilhante ...

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Wanler Gaspar

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos