Na dúvida, escolha o Amor.
Photo by Debby Hudson on Unsplash

Na dúvida, escolha o Amor.

Essas duas últimas semanas foram punks...

E antes que você ache que vou falar de trabalho.... esqueça.... Sou dessas que concluiu que a vida não se divide em família e trabalho. Para mim é tudo vida.... a MINHA vida. E por isso faço e fiz as escolhas que fiz.

Quando decidi sair do corporativo, o principal motivo foi estar com as crianças mais tempo. E esse objetivo vem sendo cumprido com excelência. Ao mesmo tempo, deixei a empresa onde trabalhava para poder criar algo compatível com minha vida "sonhada"... e criei a Como Ser Digital - minha empresa de consultoria de marketing digital e web design - um objetivo que também vem sendo cumprido com excelência.

Não sei explicar como é possível amar tanto ser e ter essas duas pessoas na minha vida. A Ana mãe e a Ana profissional.

Lembro que essa era a maior briga interna que tinha quando estava em crise trabalhando das 8 às 5 depois da maternidade. Eu achava que precisava escolher: ser uma ou outra. E isso me deixava muito p..! Era injusto, era machista, era do "tempo das cavernas". Tive que mudar minha forma de pensar para chegar até aqui e falar sobre isso de forma aberta.

Todas as nossas escolhas são feitas baseadas em um desses dois sentimentos básicos: Medo ou Amor.

Muitas das escolhas profissionais que fiz foram baseadas no medo: de não ter dinheiro, de não ter uma boa profissão, de não conseguir um bom trabalho, de não ter um futuro - mesmo sem saber o que queria para meu futuro. Repeti a histórias dos meus pais porque era mais fácil seguir o caminho dos meus "iguais" e porque assim seria aceita, tanto em casa quanto na sociedade.

Já contei aqui que a minha escolha por sair do "sistema" foi dolorida - mais de 2 anos de ponderações, conversas e estudos. Mas o que me serviu muito, foi conseguir desenhar e enxergar um futuro que fosse possível dentro do que eu sabia fazer e principalmente dentro do que eu QUERIA fazer.

Então... essas duas últimas semanas não teriam sido possíveis - humanamente possíveis - se eu estivesse trabalhando das 8 às 5 em um escritório.

Meu marido, meu "wingman", ficou fora por uma semana, minha sogra chegou para passar uns dias conosco e meu marido na volta de sua viagem, tinha um treinamento de mais uma semana e uma regata de 3 dias com seu melhor amigo no feriado.

Tudo isso acontecia enquanto as crianças iam para a escola, enquanto eu organizava o aniversário de 6 anos da minha filha, enquanto clientes ligavam para marcar reuniões (presenciais!), enquanto terminava o site de uma cliente e começava o site de outro, enquanto tinha a festa a fantasia de halloween na escola, enquanto gerava novos contatos e relacionamentos aqui no Linkedin e produzia o conteúdo da live para o grupo Mulheres que Decidem e uma infinidade de outras coisas que nem dá para colocar aqui...e de quebra, me roubaram 1 hora do dia com o horário de verão!

Hoje é domingo - são 22:19 da noite e me sinto uma vencedora!

Porque tudo o que me propus a fazer esses 15 dias foi feito, foi entregue e deixou minha família feliz, meus clientes atendidos e eu, mais uma vez, tendo a certeza de que essa foi a melhor escolha que fiz: o AMOR - por ser mulher, por ser esposa, por ser mãe, por ser profissional e por assumir tudo isso como MINHA VIDA.

A gente pensa que precisa escolher uma coisa ou a outra, mas a verdade é que dá pra ser e ter o que a gente quer quando temos a certeza de que isso é o que amamos de verdade.

Porque não dá pra ser uma coisa em detrimento da outra. O que dá é todos os dias dar o nosso melhor e moldar nossas vidas ao redor disso - uma vida possível.

Sei que no futuro terei mais coisas e outras coisas para fazer (pense em filhos não ficando mais na escola o dia inteiro e minha empresa crescendo cada vez mais) mas tudo isso já está sendo pensado hoje, porque essa é a vida que escolhi viver - uma vida onde tudo é vida e tudo faz sentido.

Espero que esse sentimento que tenho agora seja também o sentimento que acompanhe todas as suas decisões de hoje e do futuro. Porque o amor sempre vale a pena!

Boa semana!

********************************

Se gostou desse artigo, clique no botão Gostei, logo abaixo dele, ou deixe um comentário. Se quiser receber uma notificação quando eu escrever um novo artigo é só clicar no botão "Seguir".

Sobre a autora:

Ana Paula Fragoso é Mãe da Valentina e do Mathias. Formada em Administração, hoje atua como Consultora de Marketing Digital e Web Designer com foco em visibilidade para empreendedores e autônomos.

Saiba mais em www.comoserdigital.com.br



Queli Pires

Transportation, Logistics and Supply Chain

6 a

Ter uma amiga como você é um privilégio 🙂

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos