Na onda do Sarahah

Na onda do Sarahah

Você já recebeu algum feedback anônimo desta rede?

Essa é uma nova forma de enviar mensagens para seus contatos. Com a proposta de

“melhorar suas amizades no trabalho, descobrir seus pontos fortes e deixar as pessoas serem honestas com você”.

Um árabe transformou a forma de se comunicar com colegas de trabalho que precisavam ouvir algumas boas verdades, só que de forma anônima (lembremos do Secret...).

Bom, você deve se lembrar das cartas com letras recortadas das revistas e jornais que eram coladas num papel que chegavam pelos correios ou estranhamente paravam em cima da sua mesa na escola...

A contradição é, em um cenário em que as relações interpessoais são fundamentais para o bom desempenho no trabalho, como que julgar colegas anonimamente pode trazer algum benefício?

Pode ser bem moderna essa nova forma de se comunicar, mas prefiro continuar acreditando que a boa e velha conversa franca com esse colega pode ser uma saída para esclarecer os fatos e resolver situações de conflito. Quem sabe até eleger uma pessoa como mediador da conversa, pode trazer ainda melhores resultados.

A postura de julgamento no ambiente de trabalho é perigosa e dificilmente tem resultado positivos. Você conhece apenas a ponta do iceberg, não sabe exatamente as razões por que aquela pessoa age daquela forma. E por que criticar, xingar, dizer as verdades que você acredita irá melhorar a situação?

Gerar constrangimento e observar comportamento de quem receberá esse feedback pode ser sarcástico demais. Começar a pensar como seria se fosse feito com você e um primeiro passo para pensar antes de baixar o aplicativo e sair bombardeando por aí.

Se falta coragem e habilidade para ter essa conversa, a melhor forma de resolver isso é buscando ajuda dos seus superiores, pares ou da antiga “política da boa vizinhança”.

Execute seu trabalho demonstrando seu melhor e alie-se a pessoas de resultados que não haverá tempo para pensar em criticar alguém.

Você pode mudar seu comportamento, mas alterar o de outra pessoa... veja bem, exige muito mais que uma crítica anônima.

Forte abraço,

Suely Milanez

#boracrescer ⬆ #suarealização #vocêpodeseroquevocêquiser #coachsuelymilanez #coach #coachingonline #oportunidades #autoconhecimento #trabalho #crescimento #carreira #resultados #desempenho #felicidade #sucesso #sarahah #feedback #relacionamento #críticas #anônimo

Evelyn Rangel

Executiva de Contas Corporativas | Relacionamento com o cliente | B2B | Marketing e Consumo | Soluções de Telecomunicações | IoT | TIC | Cibersegurança

7 a

Texto muito bom, nada compara com um bom feedback franco, em dias atuais o olho no olho, a conversa franca esta se limitando a esses tipos de tecnologias, não vejo como alternativa para contribuição profissional.

Gisele Maier

Consultora de Vendas.Idealizadora e Criadora do Grupo EMPREGOS DO RS. Co editora da Fanpage @Superação DH.

7 a

O olho no olho, ainda é a melhor saída

Gustavo Henrique Silva

Gerente de Operações | Projetos & Processos | Inovação | BI | Gestão Financeira | Infraestrutura | ISO & SOX & ESG

7 a

Suely, perfeito!! Penso o mesmo, onde a melhor forma ainda de resolver conflitos e ajudar aos outros a se desenvolverem pessoalmente e profissionalmente é com conversas e feedback construtivos.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Suely Milanez

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos