Nas relações, como na vida, perfeição é respeito por quem somos, exatamente como somos, em cada momento da nossa vida.
Para 2023, queres uma relação ou uma ilusão?
Acredito em histórias de amor. Com todo o romantismo dos filmes de domingo à tarde. Acredito em histórias de amor e em relações perfeitas. Nas relações, como na vida, perfeição é respeito por quem somos, exatamente como somos, em cada momento da nossa vida.
Muitos dos problemas com que trabalho em mentoria de relacionamentos nascem no facto das pessoas olharem para a pessoa com quem vivem essa relação através da sua história e dos seus valores. Algo que é normal para uma pessoa pode ser extremamente ativador para o outro. Se cresci numa casa em que existiam gritos violentos, posso ter uma tolerância mínima para o tom de voz mais elevado. Não existem versões certas ou erradas. Não existe uma única verdade. Uma história de amor é feita de pessoas, com uma história e feridas.
No conceito de perfeição na vida real cabem três pontos que distinguem as histórias de amor das pessoas, dos contos de fadas dos unicórnios.
Não podemos “salvar” ninguém.
É verdade que um relacionamento é uma forma de sermos equipa, apoio no ataque e na defesa perante a vida. Apoio, sim! Querer “salvar” o outro de todo o seu sofrimento? Não! A única pessoa responsável pelos seus processos internos (os seus “salvamentos”) é o próprio. Estar constantemente disponível para outros é abandonar-se a si mesmo no processo. Querer salvar poderá, no limite, ser uma forma de controlar o outro. Numa história de amor saudável cabem verbos como: ajudar, apoiar, validar.
Recomendados pelo LinkedIn
Ninguém adivinha os pensamentos de ninguém.
O segredo é simples: menos expectativas e mais comunicação. Não esperes que o teu parceiro leia a tua mente, ou veja o mundo pelos teus olhos e descubra quais são as tuas necessidades. Quando a pessoa com quem vives uma história de amor, se esquece de algo ou não repara, tu percebes que isso não está relacionado com o amor que sente por ti. Cada pessoa tem a sua história, a sua forma de ver as coisas. Quando comunicas as tuas necessidades, estás a respeitar o outro e, principalmente, estás a respeitar-te!
As histórias de amor incluem momentos maus.
Uma história de amor feliz faz-se também de desconforto. Evitarmos estas situações por medo de que isso estrague o relacionamento, levará a um crescente distanciamento. O medo de sermos castigados pelas nossas partes que acreditamos que não serão aceites pelo outro, terá o efeito contrário. Só a vulnerabilidade, e a consequente autenticidade, permite a intimidade. Quando nos permitimos expressar as nossas necessidade e limites, damos espaço ao outro para também ser quem é. Neste lugar a vossa história de amor evolui.
Trabalha comigo, de forma individual e consciente, na descoberta das tuas necessidades e das tuas emoções, para viveres em 2023 a história de amor que tanto desejas.
empresari na eurgrupa
1 amuito bela sexy formosa sedutoda e boazuda queria. beijos