Nessa pandemia você é do MIMIMI ou do HAHAHA?

Nessa pandemia você é do MIMIMI ou do HAHAHA?

Nessa pandemia ouvi muito falar de amor ao próximo, de doações aos mais necessitados e da necessidade de nos amarmos. Na prática, nunca ouvi tantos “você não sabe com quem está falando”, “estou te pagando pra isso” e todo tipo de falta de respeito com o próximo. Tornou-se hábito de muitos promover ataques de fúria contra aqueles que estão abdicando de suas famílias e se colocando em risco para que outros possam promover a tão famosa hashtag #ficaemcasa.

As relações comerciais se tornaram torturantes, vi amigos sofrendo crises de ansiedade, ataques de pânico, mensagens desrespeitosas de whatsapp fora de hora e ligações de clientes furiosos, que na maioria das vezes nem tinham razão. E quando tinham razão, a fúria era desproporcional ao tamanho do problema.

Se pudesse deixar uma mensagem eu diria:

Em suas relações com prestadores de serviço, seja tão legal quanto você é no Instagram, o planeta agradece e você levará mais paz e amor para os corações de muitos que estão na rua para que você fique em casa.

Não seja pedra no sapato do seu prestador, ele está lutando com todas as suas forças! A pandemia não é novidade apenas para você! Todos estamos em adaptação e evolução.

Amanhã sorria para pelo menos cinco pessoas que estão trabalhando duro para que você fique em casa, com certeza você estará contribuindo por um mundo melhor! E pode sorrir de máscara, seu prestador pode nem ver mas você vai encher o seu coração de coisas boas! O maior beneficiado será você mesmo.

Um abraço

Paulo Voltani

Hyago Gomes Ribeiro

Consultor de vendas na Espaço Smart

4 a

Excelente texto Paulo Voltani, cirúrgico como sempre com as palavras. 👏🏼👏🏼👏🏼

Maurício Rodrigues

Diretor executivo na Air Flix™ Engenharia

4 a

Muito bem colocado Paulo!

Eduardo Mesquita

Psicólogo, Palestrante & Mentor de Falar BEM em Público | Motive sua equipe e aumente sua lucratividade. - Eu te ajudo, conversa comigo! ⇪⇪⇪

4 a

Paulo Voltani, são tempos tensos, e muita gente realmente ainda se comporta como se fosse o único a sentir essa pressão. Excelente comparação da vitrine platinada das redes sociais e das atitudes práticas cotidianas. Quiçá mais pessoas consigam alcançar esse grau de entendimento.

Francisco Pires

Vendas Técnicas para Equipamentos Industriais na Dec Brasil

4 a

Ótimo texto Paulo! Obrigado por compartilhar.

João Rodrigues dos Santos

Gestor de Projetos | PMO | Agilista

4 a

Excelente artigo 👏🏽👏🏽

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos