Nesses tempos de crise.

Nesses tempos de crise.

Você tem orgulho do profissional que você é?

Essa pergunta deveria ser feita por todas as pessoas que se dizem profissionais com o que atuam e respondida com sua mais profunda sinceridade.  As qualidades e defeitos devem ser avaliados minuciosamente, porém os que já reconhecem seus defeitos irão respondê-la com mais sinceridade e os que reconhecem e procuram corrigir seus defeitos terão uma resposta de deixar qualquer um orgulhoso, pois não se trata de ser perfeito, se trata de querer evoluir sempre.

Quando a possibilidade de se perder o emprego bater em sua porta ao menos aja com hombridade, houve um motivo para isso, que pode ter sido causado por você mesmo e sua ineficiência no trabalho ou por motivo de força maior. 

Existem profissionais que vivem criticando seu local de trabalho, dizendo que a empresa não presta, de que as coisas nunca irão mudar, criticam da hora que entram até a hora que saem, mas pergunte se algum deles faz algo para mudar o que há de errado, pergunte se eles tem coragem de buscar novas oportunidades estando empregado nesses tempos de crise.  É mais fácil criticar a postura dos outros do que mudar sua própria postura. 

Todos, sem exceção, quando entram numa organização em seus primeiros meses, ou em alguns casos mais raros até anos, começam numa pegada e confiança de que podem mudar o mundo, mas com o passar do tempo, se deixam infectar pelo vírus do acomodado.  Cabe a cada um reconhecer que já não é mais o mesmo e procurar sua cura!!! 

É nessa época que surgem as maiores e melhores oportunidades de se diferenciar, de se reinventar, de mostrar que mesmo em momentos adversos somos capazes de nos controlar, de manter o foco, de melhorar quem somos. 

Então quando olhar no espelho nesta segunda feira, logo ao acordar, pense e reflita se você será capaz de reconhecer suas fraquezas, procurar corrigi-las e melhorar sua postura.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Nicolai Zurianoff JR

  • Nossa empresa, nosso corpo.

    Nossa empresa, nosso corpo.

    A empresa é como um corpo humano e deve estar em harmonia consigo. Penso que Vendas é como o coração, PCP é como o…

  • Regue seus pensamentos positivos.

    Regue seus pensamentos positivos.

    Em meio a tantas adversidades que enfrentamos em nossas vidas, nos fortalecemos a cada obstáculo vencido. A cada…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos