NET e Vivo: um péssimo exemplo de vendas

NET e Vivo: um péssimo exemplo de vendas

"Ganhamos clientes na insistência".Essa foi a resposta de uma atendente da operadora NET em uma das dezenas de ligações que recebo diariamente.

Você ainda continua "ganhando" a venda ficando no pé do cliente insistidamente? Se sua resposta foi não, esse é o caminho. Mais que vender para um cliente as empresas precisam buscar parceiros de negócios e relacionamentos, seja qual for seu produto.

Recentemente busquei o serviço de internet da NET São Paulo e desde então minha vida têm se tornado um inferno. Se não bastasse somente a NET, a Vivo também resolveu me tirar a paciência todos os dias.

Sete horas da manhã e meu celular já começa receber ligações de números desconhecidos. Como acabei de me mudar preciso atender qualquer chamada, já que pode ser algum fornecedor de entrega de móveis, etc. Antes fosse até algum amigo me trolando, mas não; é o Michel Teló fazendo uma propaganda da Vivo para eu assinar algo que não quero. Meia hora depois a NET também me liga:

- Sr. Diego, essa gravação está sendo gravada e o motivo da minha ligação é para dizer que você já pode assinar a NET na sua região.

- Mas eu já tenho NET. Por favor, parem de me ligar... já pedi mais de dez vezes para tirarem meu número do sistema pois já sou assinante.

- Me desculpe, vou colocar aqui no sistema para não ligarem mais.

Quarenta minutos depois, outra ligação, dessa vez, gravação.

"Verificamos que seu pedido de instalação da NET não foi concluído, digite 1 para assinar. Mais um número para minha lista de números bloqueados e para minha irritação total, vinte minutos mais tarde outra ligação:

- Sr. Diego, estou te ligando para que você assine a NET.

- Não é possível! Faz um mês que vocês me ligam todos os dias e eu já sou cliente! Já pedi para tirar o número do sistema e nada!!! Me passe para seu supervisor...

- Hahaha eu sou a supervisora.

- Podem parar de me ligar, pelo amor de Deus?!

- Não vamos parar... ganhamos os clientes na insistência.

E assim meu dia segue com inúmeras ligações da Vivo, seguida de SMS pra comprar pacotes e concorrer a prêmios, ouvir mensagens na caixa postal (e pagar por isso) e a NET que não me ouve. Já tentei pelo SAC, Facebook, Twitter e minhas reclamações ficam em vão. 

É tanta a raiva que mesmo que eu tenha um serviço satisfatório com as duas, estou em processo de cancelamento. Aí eu me pergunto: como será que é feito o treinamento dessas pessoas? Em que ano estamos? Maldita a hora que eu preenchi algum cadastro e pediu meu telefone. Cliente não se ganha, se conquista.

Enquanto escrevia esse texto, mais duas ligações da Vivo.

Ana Manssour

Acolho e apoio mulheres em transição de carreira, micro e pequenas empreendedoras e ajudo a desenvolver o empoderamento feminino e a equidade de gênero nas empresas para melhorar a performance nos negócios e na vida.

7 a

Brusque a Anatel. É um serviço que realmente - e surpreendentemente - funciona muito bem!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos