News n.08: Escritórios do futuro, inovação social e a cidade de 15 minutos
Você já ouviu falar no conceito "cidade de 15 minutos"? Criado pelo cientista franco colombiano Carlos Moreno, refere-se à uma cidade onde tudo o que precisamos está a apenas 15 minutos de distância a pé. Parece uma utopia, mas algumas cidades já estão pensando em adotar a ideia. Está começando mais uma newsletter semanal!
🍎 [APPLE] Depois de 15 anos utilizando Intel, a empresa de Cupertino anunciou seu novo processador, o tão prometido ‘Apple Silicon’. Chamado de Apple M1, ele estará presente no novo MacBook Air, MacBook Pro de 13 polegadas e no Mac Mini. Além de velocidade, a promessa é que o novo processador da Apple consuma bem menos energia. Apenas 25% do que os concorrentes (veja o gráfico abaixo).
Além disso, os lançamentos virão com novas funcionalidades. Confira no link abaixo 👇
🏡 [CIDADES] Imagine uma cidade onde tudo o que precisamos está a apenas 15 minutos de distância a pé. Essa é a ideia do cientista Carlos Moreno. Apesar do conceito não ser novidade, agora está ganhando novos adeptos pelo mundo todo. Confira no link abaixo 👇
🚧 [FUTURO] A Fast Company, em parceria com a Siemens, projetou um infográfico que demonstra como serão os espaços de trabalho do futuro: Mais funcionais e mais seguros. Leia mais no link abaixo 👇
🤖 [ROBÔS] O chefe da defesa do Reino Unido afirmo que o exército do país pode ter 30.000 robôs até 2030. As forças armadas de lá podem incluir uma grande quantidade de máquinas autônomas ou controladas remotamente, de acordo com o Guardian. Leia mais neste link (em inglês).
💵 [COMPRAS] Agora o WhatsApp também pode ser utilizado para que seus usuários façam compras. Segundo a empresa, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil.
De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos brasileiros adultos se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que de empresas que não utilizam esse tipo de ferramenta.
O novo botão de compras, que se parece com uma fachada de uma loja (imagem acima), pode facilitar com que as pessoas descubram o catálogo de uma empresa e conheçam quais produtos ou serviços ela oferece. Anteriormente, os usuários precisavam clicar no perfil das empresas para confirmar se havia um catálogo disponível.
A funcionalidade está disponível em todo o mundo a partir de hoje (10) e substituirá o botão de chamada de voz em conversas com empresas que utilizam o WhatsApp Business e têm um catálogo.
No sétimo episódio do Gravidade Zero, falamos sobre o futuro da iluminação. Para isso, contei com o nosso convidado especial, Gustavo Rudge, economista pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Inteligência de Mercado pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Na Signify, antiga Philips Lighting, é o responsável pelo segmento de Consumo para América Latina. Ouça no link abaixo 👇
Quer saber mais novidades? Eu também estou no Twitter (@comlimao)