news#16. Qual o ouro que você trouxe para casa (hoje)?

news#16. Qual o ouro que você trouxe para casa (hoje)?

Sobre desafios, conquistas, Olimpíadas e marketing pessoal


Eu sei… você já está saturado de todos falando de Olimpíadas. Já até passou! Ou ainda reverbera em você?

Eu queria ter visto mais, queria estar lá em momentos históricos para nós brasileiros, queria ter tirado férias e ter mergulhado no sofá real time em muitas das competições. Mas não deu! E tudo bem! Priorizei o que mais me atraía não só em modalidade de esporte, como em admiração pelas marcas pessoais e pela construção de carreira que cada uma delas vêm construindo, na consistência e constância do dia a dia.

E fiquei pensando o quanto cada um de nós tem um ouro para trazer para casa todos os dias! E não é papinho de autoajuda! É sobre avaliar que todos os dias temos algo para celebrar em um podium. A valorização das nossas conquistas, por menor que sejam elas.

Durante o período das Olimpíadas, as crianças estavam de férias por aqui…e eu imaginei que estaria mais tranquila, mas toda vez que falo isso chegam jobs novos (e que ótimo! no claims about! Rs). Não viajamos e transformar estes dias de caos em casa foi o meu “Ouro Olímpico! “

Valorizei cada jogo de cintura que tive que ter para driblar a agenda de trabalhos, com a criatividade diária em deixar as crianças entretidas, e pelas escapadas para a piscina, com direito a laptop no colo e marquinhas de sol entre telas.

O duplo carpado finalizado com sucesso veio mesmo no primeiro dia de aula, com um desenho lindo da nossa família estampado no céu azul e sol brilhante esparramados na piscina feito por eles, na clássica pergunta da escola - “como foram as suas férias?”.

Aqui eu me vi recebendo a medalha!


Quando você encerra o seu dia você consegue fazer um balanço do que você conquistou naquele dia? Claro que têm dias que não são assim tão maravilhosos, mas o simples fato de tentar encontrar algo para celebrar no dia já ajuda a ressignificar os nossos esforços.

Minha sugestão de estratégia de marketing pessoal para reconhecer suas vitórias: na hora de ir para cama, anote em um caderno ou até mesmo no bloco de notas do celular, quais motivos você tem para se dar uma medalha, seja ela de bronze, prata ou ouro por aquele dia. E leia ao final do mês. Você irá se orgulhar da jornada que tem construído!

Olha aqui um feedback que recebi de uma cliente que começou a fazer isso! Perceba que escrever as nossas conquistas não só nos ajuda a reconhecê-las, como nos traz clareza de outras ações que podemos tomar.



E claro que como ainda estamos em Agosto (com o pezinho em Setembro já), não poderia deixar de trazer o conteúdo de apoio para esta sessão com exemplos das Olimpíadas que nos deixam saudosos e com uma sensação de quando e como será a próxima.

#Paralembrar: o Time Brasil, perfil oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, fez a cobertura completa da participação de todos os atletas brasileiros. Veja o poder da comunicação online que eles tiveram: cresceram mais de 42%, tiveram mais de 1 bilhão de impressões e conseguiram adesão de mais de 2,5 milhões de novos seguidores ao longo dos Jogos. Um case, não é mesmo?!

#Pararefletir: uma nova ação de marketing movimentou as Olimpíadas neste ano. E a dona da “brincadeira milionária” foi a Samsung, que deu 10.500 smartphones aos esportistas para que tirassem selfies e nos envolvesse nas competições. Ação esta que não era permitida nos jogos anteriores e que virou um hit. Eu adorei ver os atletas e os bastidores pelas suas próprias lentes. Veja mais detalhes nesta matéria.

#Paraarrepiar: uma imagem que ficará para a história da modalidade e do esporte! E o poder da repercussão dela. Neste reels eu trago a perspectiva do que falam SOBRE ela, quando a protagonista não está na sala? Já parou para pensar SOBRE o que falam de VOCÊ quando você não está na sala?You rock, Rebeca!

#Parasentir: a medalhista australiana de salto de vara, Nina Kennedy, dá uma mini aula sobre competência e confiança.

#Paramarketizar: e se você já está com saudades das Olimpíadas e ainda quer homenagear um ícone do esporte, veja esta ação que o time dos EUA preparou para quem estiver aqui em território americano. Eu falo que todos os dias aprendo mais de marketing com eles!

E aí, muito inspirador tudo isso não é mesmo?

Te vejo no próximo mês!

abraços e …

Enjoy your journey!

___________________________________

Prazer, eu sou a Cinthia Almeida! Estrategista de Marca Pessoal, consultora, mentora e palestrante de Personal Branding e Marketing Pessoal. Publicitária, mãe de dois, esposa e vivendo nos EUA desde 2017. Há mais de 20 anos trabalhando com Marketing, Branding e Comportamento Humano, com especializações em Personal Branding, Liderança Executiva e Feminina. Acredito que ter a mentalidade de aprendiz eleva a marca pessoal e traz benefícios para a vida. Gosto de fazer curadorias, conexões, viajar e conhecer novas culturas. Curiosa por natureza e auto motivada a sair da sua própria bolha e zona do conforto!

🔗 Conheça todos os serviços da consultoria no meu site oficial

💻 Me siga também no Instagram

💬 Mande um alô por e-mail (cinthiaalmeida.cmp@gmail.com) ou deixe suas percepções aqui nos comentários!


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos