NON DUCOR DUCO / Não sou conduzido, conduzo!

NON DUCOR DUCO / Não sou conduzido, conduzo!

Hoje acordei refletindo sobre a nossa cidade de pedra como costumamos dizer. A cidade que não dorme, a nossa cidade 24/7.

Acordei sendo grato a São Paulo e imaginando quantas famílias vieram do Nordeste e demais estados, buscando mudar de vida na “cidade das oportunidades”.

São Paulo a meu ver, é uma cidade acolhedora para aqueles que estão dispostos a fazer acontecer! Para quem é paulista, já reparou que temos em cada esquina uma lanchonete (meu pai inclusive, já teve uma), mas podemos ver uma semelhança nos proprietários, muitos são nordestinos e com uma história inspiradora, de força e resiliência.

Refiro-me aos nordestinos, pois são pessoas com quem mais tive oportunidade de conversar, aprender e ouvir suas histórias. E uma similaridade entre todas história é que, não existia plano B, só existia uma opção, fazer dar certo e trazer a família para todos prosperarem juntos.

Outra similaridade, é a dedicação e esforço, uma das características para o sucesso. Muitos deles sem estudos, mas com uma grande humildade para aprender, abdicaram e renunciaram de conviver com suas famílias para um bem maior.

Uma das frases que tenho comigo é: Aconteça o que aconteça, jamais permita tirarem sua esperança ou otimismo de um mundo ou uma vida melhor. Claro que, o sucesso que eu me referi acima, não é de 100%, muitos tiveram seus sonhos frustrados... mas esse tema pode ficar para um próximo artigo, pois existem muitas variáveis envolvidas.

Gostaria de deixar aqui meu agradecimento a todos que fazem a nossa cidade girar! Admito que o meu planejamento no longo prazo, é ir para o campo e acordar todos os dias, ir para o gramado com uma xícara de café na mão e pisar descalço na grama vendo o sereno... ouvindo a natureza e os animais....

São Paulo, uma nação proveitosa, forte e contínua, parabéns pelos seus 469 anos!

E a todos que vieram para São Paulo em busca de uma vida melhor, deixo meus parabéns e admiração pela coragem e ousadia.

E a todos, dedico uma frase do Ayrton Senna: Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.

J. Alonide

Fundador e CEO na Perinity

1 a

Gabriel, excelente lembrança para nossa São Paulo, abs

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Gabriel Aguetoni

  • A Sorte favorece os ousados?

    A Sorte favorece os ousados?

    Eis um dilema… No âmbito da filosofia é algo que resulta da casualidade, sendo a expressão de um fenômeno que não é…

  • Dias...

    Dias...

    Escrever é um hábito que criei em 2012, uma maneira de me expressar e expor um pouco do que tenho guardado dentro de…

  • Tecnologia x Desempenho humano

    Tecnologia x Desempenho humano

    Na foto acima, cerca de 15% do nosso time de líderes reunidos para demonstração dos resultados referente ao ano de 2022…

    6 comentários
  • “...Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei...” Mateus 25.21

    “...Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei...” Mateus 25.21

    Essa tarde, o Instagram me surpreendeu com uma retrospectiva no reels..

  • Não confunda liberdade, com “libertinagem”.

    Não confunda liberdade, com “libertinagem”.

    Para o ano de 2023, estabeleci como meta pessoal cuidar melhor da minha saúde física, além de dar continuidade na alta…

    1 comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos