Nosso seguro de cada dia

Nosso seguro de cada dia

Há cerca de 120 anos, surgiu em um Brasil motivado pela vinda da família real portuguesa as primeiras atividades ligadas ao mercado segurador, que, naquele momento, buscava atender a expansão dos portos, que ganhavam dimensão no comércio internacional e necessitavam de uma segurança que oferecesse respaldo para o processo.

De lá para cá, o segmento evoluiu e amadureceu, abrindo portas para outras especificações e relevâncias, o que possibilitou a criação de novos produtos para atender diferentes demandas, mas sem perder a essência principal do ramo segurador: a garantia de proteção ao segurado e seus dependentes ou seu patrimônio.

Em especial ao perfil residencial, acompanhamos em pouco tempo várias transformações no mercado, principalmente devido à pandemia de Covid-19. Com a rotina transferida totalmente para o lar e, posteriormente, dosada entre as tarefas da residência, família e o trabalho, as assistências se tornaram uma aliada ao bom funcionamento do patrimônio dos segurados.

Quem nunca precisou de um chaveiro? Ou teve um encanamento rompido ou um vazamento no banheiro? Talvez aquele momento em que necessitou consertar o fogão ou a geladeira que parou de congelar? Podemos relacionar aqui diferentes cenários do nosso dia a dia em que o acionamento destes e de outros serviços trouxeram um alívio ao cliente e ao seu bolso, caso tenha contratado anteriormente um seguro.

Esta e outras modalidades do segmento vêm ganhando tanta relevância para as famílias brasileiras que movimentam resultados expressivos nos últimos anos, circulando uma ampla cadeia profissional que colabora e atua durante todo o processo até chegar ao cliente, desde o desenvolvimento de produtos e serviços pensados a cada segurado, passando pela capacitação de prestadores de serviços e empregados no atendimento ao público e chegando à aquisição do seguro nas agências.

De acordo com o balanço divulgado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em 2022, o mercado segurador, do setor supervisionado, somou uma arrecadação de R$ 355,96 bilhões, ou seja, um crescimento de 16,2% em relação ao ano anterior.

Assim, muito se viu até aqui na construção da nossa história envolvida com o seguro e muito ainda temos a consolidar na jornada ao relacionamento com os clientes, onde o propósito maior sempre será a proteção e tranquilidade dos lares brasileiros.


Nos encontramos na próxima edição do Alô, Caixa Residencial. Até lá!🏡


Fonte de dados: https://www.gov.br/susep/pt-br/central-de-conteudos/noticias/2023/fevereiro/susep-divulga-sintese-mensal-com-dados-do-setor-ate-dezembro#:~:text=Os%20seguros%20patrimoniais%20e%20de,1%2C05%20bilh%C3%A3o%20em%202022.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Caixa Residencial

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos