Nova empresa irá gerar 50 empregos diretos e 300 indiretos em Votorantim

Nova empresa irá gerar 50 empregos diretos e 300 indiretos em Votorantim

 

O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, assinou nesta sexta-feira (04), em seu gabinete, a outorga de concessão de uma área de 85.660 metros quadrados para a empresa Léros Green Tech Participações Ltda, vencedora da concorrência pública 01/2016 para a seleção de empresa do segmento industrial a ser instalada e funcionar no município. A empresa atua na área de tecnologia em reciclagem de plásticos. A área, com opção de compra, fica no quilômetro 105 da rodovia Raimundo Antunes Soares (SP 79), nas proximidades do bairro Jurupará.

A diversificação de atividades de empresas e indústrias que se instalam na cidade foi destacada pelo prefeito Erinaldo. “Nossa ação enquanto administrador público sempre foi incisiva para o desenvolvimento da cidade. Trabalhamos para o crescimento ordenado de Votorantim. Por isso aprovamos um novo Plano Diretor e uma legislação visando facilitar a vinda de novas empresas de todos os setores e o empreendedorismo”, ressalta.

O diretor técnico da Léros Green Tech, Maurício Mascolo informou que a empresa tem uma planta em Valinhos, na região de Campinas e pesquisou cerca de 40 municípios antes de se decidir por Votorantim. Segundo Mascolo a legislação moderna e atrativa da cidade, aliada à proximidade com grandes centros e empresas que podem fornecer matéria prima e adquirir parte da produção, contaram pontos a favor do município. “Recebemos toda a atenção da municipalidade desde o primeiro momento. Estamos muito satisfeitos em instalar nossa empresa em Votorantim”, afirma.

A Léros Green Tech desenvolve um processo inovador de reciclagem de plásticos inservíveis cujo destino seria o aterro sanitário. O material, menos garrafas pets e pvc, é derretido e através de um processo que não gera resíduos e nem utiliza água, se torna líquido transformando-se em combustível para geração de energia e solventes sintéticos isentos de contaminantes. Outra característica importante: a empresa é autossustentável e produz a própria energia que consome.

A partir de sua instalação, a empresa pretende se tornar a maior do setor na América Latina e será em Votorantim o Centro de Desenvolvimento do Processo de Tecnologia e Pesquisa, o que possibilitará a expansão da indústria para outros municípios do país. As obras terão início assim que todas as etapas legais junto aos órgãos de meio ambiente e segurança estiverem cumpridas.

O investimento será de R$ 5 milhões numa planta de 65 mil metros quadrados e prazo para o início de funcionamento é de 24 meses. Serão gerados cinquenta empregos diretos e trezentos indiretos.

Reportagem publicada na página 12 da edição 158 da Gazeta de Votorantim de 5 a 11 de março

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de ⭕Rafael Souza

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos