Nova Pádua é um município de influência italiana no RS e o mais bolsonarista do país
A cidade da serra gaúcha conferiu ao capitão reformado cerca de 93% dos votos válidos

Nova Pádua é um município de influência italiana no RS e o mais bolsonarista do país

O presidente eleito Jair Bolsonaro(PSL) conquistou 92.96%, ou 1.770 dos votos úteis na pequena cidade da serra gaúcha, cujo nome é Nova Pádua, que é comumente adjetivada de “pequeno paraíso italiano” e tem na agricultura a principal fonte econômica do município.

De acordo com o IBGE, a população da cidade é de 2.548 habitantes, os quais foram os principais responsáveis para que Bolsonaro tivesse a maior votação no 2º turno das eleições, [VIDEO] já que há 2.308 eleitores por lá. Por sua vez Fernando Haddad (PT) só recebeu 134 votos (7,04%).

De acordo com Danrlei Pilatti, vereador da pequena cidade pelo PP, os moradores da localidade estão enxergando em Bolsonaro a oportunidade de conseguir avanços para os agricultores, uma vez que a maioria deles é composta de trabalhadores rurais que se confrontam diariamente com os impostos excessivos em insumos e burocracias ambientais não necessárias.

Para Pilatti, o presidente eleito foi claro nas ideias de mudança do governo ou alternâncias do poder no Planalto Central.

Questão do porte de armas em Nova Pádua

Guilherme Stangherlin Menegat, que é morador e empresário na cidade, afirma que as pessoas depositaram fé no candidato do PSL, como é o exemplo com a controversa questão da regulamentação para portar armas, que nada mais é para Guilherme do que o direito da autodefesa, até mesmo em função dos produtores rurais não terem o mesmo policiamento massivo existente nas grandes cidades.

O mesmo pensa Lenita Sonda, que é professora em Nova Pádua, que enxerga similaridades entre os seus conterrâneos e Jair Bolsonaro, tais como a disciplina, responsabilidade e espírito trabalhador de ambos.

Para Lenita, o PT, apesar do longo tempo que esteve no poder, não foi capaz de solucionar os problemas de saúde, segurança e educação. [VIDEO]Além da corrupção que marcou os anos de governo do PT e seus aliados.

Rejeição explícita ao assistencialismo

O prefeito do município, Ronaldo Boniatti (PSDB), destaca que a o povo local vê de forma negativa o “assistencialismo", que é algo característico no PT, tanto que somente 13 indivíduos possuem o Bolsa Família em Nova Pádua.

Uma vez que a cidade serrana do Rio Grande do Sul apoiou fortemente a Bolsonaro, Boniatti intenciona trazer o presidente eleito ao evento tradicional do município, que é a Festa de Produtos Coloniais, com data marcada de 15 a 24 de fevereiro do próximo ano.

Cidadãos paduenses acreditam que Bolsonaro lutará contra a corrupção

Os eleitores de Nova Pádua que escolheram Bolsonaro falam que o presidente atacará a corrupção e vão querer ver de fato onde os seus recursos estão sendo empregados com eficiência, concluiu o prefeito Boniatti.

O empresário Guilherme, citado anteriormente, reafirmou que nem a forte posição de Jair Bolsonaro em frases acerca dos negros, gays, índios e mulheres desencorajaram para que ele não ganhasse em Nova Pádua.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Max Panisset Goniadis

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos