Nunca é só futebol.

Nunca é só futebol.

Volto a falar, nunca é só futebol.


Diante de temperaturas muito baixas no Rio Grande do Sul, os maiores times do sul do Brasil, se unem para ajudar moradores de rua e quem mais precisa de ajuda, aconchego e calento.

Vivemos em um mundo onde se fala tanto em gratidão e pouco se fala em compaixão. Pouco vemos a palavra compaixão ser levada em seu sentido mais prático. Assistimos brigas dentro de campo, rivalidade fora dele, discussões entre amigos por conta de futebol. Porém, tudo isso se torna irrelevante quando vemos pessoas lidando com uma noite fria, perigo e falta de empatia. 

Por algo cultural ou hábito, muitas vezes julgamos e afirmamos o pior sobre situações precárias e pessoas que nelas passam. Muitas vezes fechamos o vidro do carro no transito, ignoramos pedidos de ajuda ou muitas vezes, fingimos não ver a situação diante de nossos olhos. Devido os perigos e a falta de segurança vividos nas cidades de hoje, lidamos com o medo por essa falta e deixamos de lado todo amor e compaixão pelo outro. Muitas vezes, oferecemos somente o próprio julgamento.

Quando vamos cenas como essa, onde rivais dentro de campo e fora, se unirem para juntos ceder, sem esperar nada em troca, agir com o coração, com carinho, mostrar mais atitudes, entender o sentido da palavra compaixão e ligá-lo com a piedade, podemos ver que ainda há esperança de amor e reciprocidade no mundo. Afinal, grandes mudanças começam com pequenos passos.

Respeite quem necessita de ajuda, respeite as situações ao seu redor. Devemos nos sentir privilegiados, por fazer parte disso. Afinal, o amor que sentimentos por nossos times, deve ser emanado e ser multiplicado para ajudar quem mais precisa. Afinal, devemos ser gratos por termos uma cama quentinha, um alimento e por nos sentirmos orgulhos por torcer por times que fazem a diferença no Brasil, mostrando que tudo isso É MUITO MAIS FUTEBOL. É SER MUITO MAIS HUMANO!

O mundo está carente de compaixão, empatia e de muito amor e respeito pelo próximo.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos