O barato pode sair caro

O barato pode sair caro

O barato pode sair caro”, assim dizia meu avô João Vilas Boas. Hoje uma das maiores objeções que um vendedor enfrenta é o quesito preço, com a economia em crise se tem a impressão que esta justificativa se multiplica entre os clientes.


Isso já aconteceu com você? Não seria algo para se evitar?

Questione seu cliente quando foi a última vez que ele comprou uma opção mais barata, tentando economizar dinheiro, e acabou acontecendo uma tremenda dor de cabeça porque o item não possuía a qualidade esperada ou a assistência técnica não foi eficiente.


Mas como rebater a objeção de preço?


O caro dependendo do que se está comparando e do quanto aquele produto ou serviço irá trazer benefícios ou bem estar ao comprador. Se comprar com R$ 5,00 uma bala, uma fruta e um chocolate, este pode dar determinada sensação. Mas se o comprador/cliente pensar que está comprando produtos/serviços com características fortes, e que vai lhe proporcionar benefícios ao adquirir e usufruir/utilizar do produto/serviço, então vai ver que na verdade está bem barato!

E se for deixado de lado por um instante a questão do preço. O produto/serviço é exatamente o que estava procurando? Temos sempre a impressão que os melhores produtos e serviços são mais caros, é uma questão de qualidade e confiança na entrega e nos resultados.

E você, se importa em pagar mais caro por um produto/serviço que te dê satisfação pessoal?




jose Alberione giraldelli

Supervisor de manuetnção na Louis Dreyfus

6 a

Boa noite, e bem isto que acontece, muita das vezes o compras vai pelo preço e não pela qualidade, e nos que estamos ligados direto a aplicação no campo da manutenção acabamos pagando, e processo parado produção cobrando no final o que custou menos passa a sair bem mais caro do que o planejado, sabias palavras Janaína esta e a realidade.

Quase sempre o barato é ruim. É preciso analise de custo beneficio, Estou no ramo gráfico faz 40 anos e sempre se discute o preço, mas quando se deixa o cliente quebrar a cara porque ele só olha preço, sabe que ele ira voltar. O importante é e sempre sera a coluna do meio, melhor custo com melhor beneficio. Atendo a industria brasileira na região de Jundiaí, sempre oferecendo o que existe de melhor e não o mais baratinho. O sucesso do meu cliente e meu sucesso.

Jose Aparecido da Rocha

Economista/Compras/ Comprador Senior/ Suprimentos/Senior Buyer/ Specialist shop/ Procurement/ Sourcing

6 a

Parabéns, boa redação

Luís René L. Sousa

Comprador I Supply Chain I Compras Estratégicas I Buyer I Procurement I Suprimentos I Contratos I ERP I SAP I MM I BW I QM .

6 a

Relativo, depende do cenário, necessidade e aplicação.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos