O Castelo dos Mil Espelhos

O Castelo dos Mil Espelhos

Estava vendo um livro chamado "As 16 Leis do Sucesso de Napoleon Hill" e me deparei com uma história muito interessante que faz todo o sentido na vida das pessoas, principalmente para as pessoas que trabalham com vendas.

Tem a ver com os pensamentos positivos criam uma personalidade positiva; os pensamentos negativos criam uma personalidade negativa.

A lógica é o seguinte: praticando atos de bondade depositamos uma carga de energia positiva em uma consciência. Sendo assim se praticar um número suficiente de atos semelhantes, vai desenvolver um estado de espírito positivo. O contrário também é verdadeiro.

Por isso atraímos pessoas, geralmente, com o estado de espírito similar ou igual ao nosso. A tendência das pessoas que nos cercam é agir da forma como nós agimos. Incrível isso não?

Vejam que lição bacana, espero que gostem da história!

Em um pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como O Castelo dos Mil Espelhos.

Um cachorrinho pequeno e feliz, chamado Eros, ouviu falar do lugar e decidiu visitá-lo. Assim que chegou no Castelo, Eros foi feliz e saltitando feliz escala acima até a entrada. Curioso, já na porta, olhou para dentro com suas orelhinhas levantadas e balançando o rabo agitadamente.

Eros ficou muito surpreso ao se deparar com outros mil cachorrinhos, todos tão felizes e curiosos quanto ele. Todos receptivos, balançando a cauda e olhando alegres para ele.

-Que mágico! pensou Eros

Eros não conseguiu se conter e abriu um enorme sorriso. Outra vez, foi correspondido com mil sorrisos tão grandes quanto o dele. Parecia inacreditável: um castelo onde todos os cachorrinhos eram felizes e receptivos. Quando saiu do castelo, Eros pensou:

-O mundo é mesmo muito belo! Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre aqui, um montão de vezes.

No mesmo vilarejo, havia outro pequeno cãozinho chamado Bronco. Ao contrário de Eros, ele era triste, ranzinza, e vivia arrumando encrenca. Ao ouvir comentários sobre a empolgada história de Eros, Bronco decidiu visitar o tal Castelo.

Quando chegou lá, suspeito, com sua cara fechada e hostil, subiu as escadas lentamente com os olhos fixos na porta. Quando olhou porta adentro, confirmando sua suspeita, viu mil olhares hostis de cachorrinhos mal-humorados e ranzinzas para ele. Sentindo-se ameaçado, rosnou, mostrando os dentes, e ficou horrorizado ao ver que os mil cachorrinhos também rosnaram e mostraram os dentes para ele. Ele então saiu dali correndo:

-Que lugar horrível, nunca mais volto aqui. pensou Bronco.

Moral da história:

Na vida, podemos agir como o "Eros" ou como o "Bronco". Afinal o UNIVERSO é como O Castelo dos Mil Espelhos: O que vemos nele é apenas um reflexo do que somos.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos