O desconhecido fica menos assustador quando nos conhecemos...
Sábado estive na Experimento intercâmbio falar com as Au Pairs.
Me senti extremamente honrada pelo convite e por dar suporte para as meninas em um momento tão importante.
Muitas vezes na vida preferimos não mudar, não arriscar por medo do desconhecido, medo de errar e medo de não poder mudar de ideia.
Nessas 2 horas que estive com as meninas conversamos sobre a importância do autoconhecimento e da autoconexão.
Quando conseguimos compreender nossos sentimentos e necessidades, entendemos qualquer obstáculo fica pequeno diante da nossa força e coragem.
Nem sempre os caminhos da vida são simples e fáceis, mas quando sabemos da nossa força, nos nossos limites, conseguimos caminhar nessa jornada de forma mais leve.
E saber que não precisamos fazer isso sozinho é o mais valioso.
Crescemos em uma cultura onde precisamos ser o tempo todo forte, perfeitos e saber de todas as respostas, e quando nos deparamos com situações desconhecidas tendemos a nos paralisar ou até fugir.
E nessa podemos perder grandes oportunidades de aprendizado, de experimentar coisas novas e conhecer pessoas que podem caminhar conosco nessa jornada.
Quando sentimos medo, culpa e vergonha acabamos nos afastando das pessoas que amamos e que com certeza se sentiriam honradas em nos apoiar.
Nos conectar significa entender que todos estão caminhando na sua própria jornada da vida, cada um em sua estrada, com seus desafios, medos e inseguranças.
Abandonar a crença de que precisamos ser perfeitos pode não ser algo muito simples, mas é extremamente libertador.
Uma dica que eu posso te dar é: você espera perfeição de alguém que você ama? Você é compreensível quando essa pessoa erra?
Então que tal você cuidar de você assim como cuida de alguém que você ama, afinal, precisamos nos amar antes de amar o outro não é mesmo?