O filé sete que vira mignon
No mundo corporativo, não há espaço para lamentações. Não conheço absolutamente ninguém que tenha recebido um aumento, uma promoção, nem a admiração do seu líder, porque foi reclamar que não está conseguindo pagar as contas. Todas as pessoas que receberam esses reconhecimentos, entraram na sala do chefe e disseram algo como:
"Seguinte chefe, preciso melhorar a qualidade do leite, do pão, da carne, e deixar de andar de ônibus. Portanto, me diga como faço para você dobrar seus lucros?"
Parece estranho não é, pensar em como fazer alguém ganhar mais, em vez de correr atrás do próprio resultado, mas, acredite, isso tem um efeito fantástico na sua vida, e é a única coisa a ser feita para criar uma carreira de sucesso duradoura. Afinal, quando ajudamos os chefes, líderes, colegas de trabalho a ganharem mais, acabamos ganhando também.
Não reclame, não peça nada de graça, torcendo para que seu chefe dê algo a você porque vai ficar comovido com sua situação. Quem pede algo é pedinte, e o que ele ganha, é por dó e pena, e ninguém merece essas coisas como "presente".
Se você quer revolucionar sua carreira profissional, não importa a qual geração você pertence, aliás, esse negócio de geração é uma patacoada completamente sem noção, descubra como aumentar a produtividade, as vendas e o lucro da empresa na qual trabalha, seja lá qual for sua função, salário atual, ou idade. É desse jeito que seu filé 7 vira um filé mignon.
Ah, eu sei que você sabe, mas não custa nada repetir: não é pelo mignon que você vai fazer isso, mas, pelo sorriso da sua família, por sua dignidade, e pelo respeito a si mesmo, em conquistar tudo o que merece, por meio do seu próprio desempenho.