O foco dos suecos é expor a criatividade.
Moments feat. Barbara Davidson by Forsman & Bodenfors

O foco dos suecos é expor a criatividade.

Quando tinha apenas seis anos de idade, a fotógrafa Barbara Davidson sofreu um acidente de carro. O veículo capotou algumas vezes. E, mesmo assim, ela sobreviveu. O motivo? Um Volvo. Depois disso, sua carreira cresceu. Ela cobriu guerras, desastres naturais e muitas gangues violentas de Los Angeles. E sabe o que realmente surpreendeu ela? Um Volvo. E assim como um Volvo a surpreendeu, essa ideia fez o mesmo comigo.

Qual a ideia?

Bom, antes de falar da ideia é preciso falar da empresa criativa por trás dela. A Forsman & Bodenfors é uma agência sueca que se reinventa todos os dias e não funciona nos modelos standards em que a maioria das agências mundiais insistem.

Sabe essa história de departamentos separados? Criação, atendimento, mídia, produção? Nada disso funciona na F&B. Não existe nem um diretor de criação sequer. Eles simplesmente colocam uma dupla de criativos e junto com eles uma pessoa do atendimento, uma do planejamento, uma da mídia e uma da produção. E assim funcionam os jobs: todo mundo junto e misturado. Todos participam do brain, todos criam uma estratégia criativa, todos concordam com a versão final do trabalho.

Quem aprova a ideia? Eles mesmos. Quem apresenta a ideia? Eles mesmos. A agência serve apenas para dar estrutura às grandes ideias. Nada mais.

Um jeito ousado e superprafrentex de trabalhar que, pelo visto, dá resultados. Mais do que isso, dá ideias como essa aqui embaixo, que é tão boa que eu nem preciso explicar.

É só dar o play.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos