O futuro é mobile!
O maior número de compradores estão dos smartphones.
As novas tecnologias estão mudando a forma como as pessoas visualizam as marcas, pois tudo pode ser feito na palma da mão. O acesso as mídias sociais, busca por produtos, abertura de e-mail, tudo isso é feito através do mobile. Pesquisas trouxeram dados valiosíssimos para as empresas:
• Os usuários gastam, em média, 69% do tempo de mídia em smartphones;
• O tempo gasto no mobile é 283% maior que no desktop;
• 80% das pessoas, ao acordar, mexem no celular.
Por isso, a jornada de compra começa celular, antes de ser concretizada na loja física ou online. Para sobrevivência da sua empresa, se atente a essas dicas:
1ª Esteja presente nas redes sociais
Quem não acessa diariamente o Facebook, Instagram, YouTube ou outras mídias? É por esse motivo que a atenção das empresas devem estar nas mídias sociais, pois, quem não é visto não é lembrado.
2ª Campanhas segmentadas
O jovens, em sua maioria, deixaram de assistir a TV tradicional, tudo é feito pelo celular. Ao invés de panfletar para geral, segmente as estratégias para aqueles que realmente fechará uma compra com a sua empresa. Nas redes e no Google é possível fazer campanhas e segmentar por idade, sexo, interesse, localização, mas principalmente por plataforma, desktop, celulares e, inclusive, separar pelo tipo de smartphone: Iphone ou Android. Enfim, as possibilidades são bem extensas!
3ª Esteja no Google, de preferência em primeiro lugar
Precisando comprar um produto, onde procurar? Sem sombra de dúvidas, a resposta é no Google! Mas se tratando de mobile, não adianta fazer anúncios que direcione os usuários para um site visualmente feio. Evite experiências negativas e invista em um site clean e responsivo.
Acima de tudo, é preciso estar atento a essas mudanças e otimizar as suas estratégias para ter sucesso nas vendas.