O futuro sustentável é tecnológico: como a inovação está impulsionando a preservação do meio ambiente.
A carteirinha da Unimed agora é digital, e uma das razões para isso é a a contribuição que esse modelo presta à preservação do meio ambiente.
A produção física é um processo que envolve a utilização de recursos naturais não renováveis, o que gera uma quantidade significativa de resíduos que poluem o meio ambiente. Isso também resulta em um grande número de cartões descartados todos os anos, que geralmente acabam em aterros sanitários ou em outros ambientes naturais.
O plástico, um dos maiores poluentes do nosso planeta, pode levar mais de 400 anos para se decompor, e sua presença nos oceanos e em outras áreas naturais afeta muitos animais.
Mesmo com todos os problemas, o ritmo de produção e descarte não diminui. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), até 2050 existirão pelo menos mais 12 milhões de toneladas de plástico no meio ambiente. Para mudar esse panorama, muitos hábitos precisam ser repensados.
Em vista disso, para enfrentar esses desafios ambientais, a tecnologia está investindo no desenvolvimento de soluções sustentáveis, que vão desde a redução das emissões de carbono até a proteção da biodiversidade.
A adoção da carteirinha digital ajuda a reduzir o impacto ambiental causado pela produção de plástico e o descarte inadequado, O acesso da carteirinha digital é feito pelo aplicativo da Unimed-BH de forma rápida e prática. Pelo aplicativo, você também pode marcar consultas, conferir a rede de atendimento, atualizar os seus dados e muito mais.
A Unimed-BH valoriza o poder da tecnologia para criar um futuro mais sustentável e preservar o nosso planeta para as gerações futuras.
Trabalhei de Auxiliar Administrativo de Janeiro 2017 até 08 de agosto de 2021 cursando Gestão de Tecnologia da informação (em andamento)
1 ae a vaga em aberto para PCD??? TEM???