O garimpeiro de lifes

O garimpeiro de lifes

Lendo, ouvindo, observando o que é publicado, seja nas mídias tradicionais ou nas redes sociais, fica muito claro a proliferação do que estou batizando de Síndrome da Insanidade Coletiva.

A incontrolável e insaciável vontade de se expressar sobre tudo e todos. O desejo frenético e loquaz de demonstrar opinião, e o pior, querer sobrepor a sua perante os outros.

A voracidade em inserir mais um prego no esquife daqueles que foram escolhidos para serem linchados, mostra o quanto falta raciocínio lógico, empatia e respeito ao próximo para entender que cada indivíduo possui o seu mapa e os seus aspectos particulares de educação, ambiente e visão de mundo.

A galera, feito nuvem de gafanhotos, ávidas por ver sangue e violência vão logo deixando suas marcas digitais nas redes sociais e mostrando as suas reais características psicológicas e a total falta de caráter, difamando, zombando, sacaneando a reputação e a imagem daqueles que foram “Eleitos para Cristo” naquele dia ou semana.

Fico aqui matutando sobre qual a dificuldade em se publicar coisas que possam elevar a qualidade de vida, incluir um pensamento nobre, uma situação de exemplo, algo que possa ser de fato aproveitado, uma vez que o tempo destinado a destruir pode ser utilizado para a construção de uma sociedade melhor.

Para não me estender em demasia, é por essas e outras que tenho excluído tantos contatos de minhas redes, tornei-me um garimpeiro de lifes ao invés de likes, me interessa mais saber que estou direcionando minha energia a quem realmente interessa e não perder o meu precioso tempo em publicações que não acrescentam em nada.

Pois bem, o ano de 2018 está nos estertores e, portanto, abre uma nova e incrível porta de oportunidades para que possamos nos avaliar melhor, entender e refletir sobre o que estamos produzindo diariamente de conteúdo nas redes sociais e por fim, concluir se estamos construindo pontes ou muros, se somos construtores ou demolidores de reputação.

Não foi a toa que venho utilizando em minhas publicações o conceito de “O melhor da vida vai começar”, só depende de você desejar essa mudança efetiva de comportamento.

Outra coisa, vale lembrar que a vida é feita de escolhas. Qual é a sua? #marketingdigital #empreendedorismo #vida #CEO #vendas #startup #vamosagir

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos