O HYPE E O FOGO NO PEITO PELA INOVAÇÃO

O HYPE E O FOGO NO PEITO PELA INOVAÇÃO

Somente quem sente arder “o fogo no peito pela inovação" entende a extensão e profundidade desse sentimento. Já sofri bastante e obtive muitas alegrias com as vitórias. Porém, o preço não é barato.

Continuo positivo e operante. Sou um ser meio inquieto, meio heterodoxo, por natureza.

A idade e a vivência deram um blend mais adequado aos extremos, mas a essência é a mesma e será assim até o último suspiro, mesmo com as desvantagens identificadas.

Lembro-me do meu primeiro projeto em saúde (implantação de sistemas de backoffice e de laudos de ecocardiograma – linguagem MUMPS). Um hospital com 300 leitos, contemplando a maioria das especialidades médicas, nos idos de 1989 (há 35 anos).

Os mais jovens não têm noção do que é tecnologia da informação em um ambiente que nunca viu tecnologia da informação. O simples ato de imprimir em uma impressora matricial era um êxtase de soberba...

Tudo corria bem e com os devidos sucessos nos resultados, mas havia um evento que me incomodava sobremaneira: o "mar de papéis" sobre cada paciente (até hoje, ainda constato esse obsoleto fenômeno em renomadas entidades de saúde...).

Enfim, uma batalha inglória desejar digitalizar instrumentos que até regozijavam egos, além das extensas exigências legais envolvidas.

Batalha perdida. Venceu o padrão soberano. Se até hoje constatamos que a Saúde é uma prática profissional a ser atualizada nos diferentes modelos de negócio, que dirá há 35 anos. Tolinho eu.

Portanto, não importa o seu alvo em inovação. Tenha sempre em mente que os Darth Vaders existem e lutarão para demover você do seu objetivo. Não desista (sem ser teimoso burro, é claro). Não deixe de testar a enésima opção, pois ela poderá ser a solução.

E atente para a gestão do desempenho. Não pense que é burocracia ou "coisa de velho obsoleto". Seu crescimento profissional e empreendedor depende – mais do que nunca – da sua responsabilidade gestorial pelas inovações realizadas.

Dinheiro não aceita desaforo. Meça, meça, meça. Ajuste, ajuste e ajuste. Realize. Preste contas. Depois corra para o abraço!

Lembre-se da fórmula já publicada por aqui:

Hype com Inovação para eliminar FOMO sem a devida Governança = ENCONTRAMO nada.


Acesse nosso site e fale conosco: www.trixxconsulting.com/

 

Sobre o autor:

 João Ruiz é consultor empresarial da Trixx Consulting.

Luciany H.

Passive Income Specialist

3 m

Boa. Muita gente não encontra nada mesmo nessa infeliz busca de estar IN, de não ficar de fora

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos