O MAIOR MESTRE E CEO VIVENCIAL
Todos os seres humanos apresentam problemas de ordem física e emocional causados por seus próprios pensamentos e ações, por falta de cuidados, de seu orgulho e de sua ambição, responsáveis pelas doenças, uniões infelizes, dos desentendimentos, problemas familiares de toda ordem que os tornam infelizes.
Jesus foi um ser humano como todos nós, sua sabedoria é a de um mestre que veio nos ensinar e explicar as leis de Deus, e mostrar-nos o caminho para nossa felicidade, através de nosso aperfeiçoamento moral e intelectual. Como Jesus disse: “Vinde a mim todos que estão fatigados e eu os aliviarei.”
A palavra, o maior tesouro que resume todos os ensinamentos de Jesus é AMOR.
O maior mandamento da Lei: “Amarás o senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda tua alma e de todo o teu entendimento. (Mateus, XXII:34-40).
“Amarás a teu próximo com a tí mesmo. Faça aos outros o que gostaríamos que nos fizessem. (Mateus, XXII:34-40).
O amor consiste em:
Humildade, bondade, moderação, gentileza, paciência, tolerância, perdão, não julgar, não ser descortês em relação as outras pessoas, reconciliar com seus adversários, não julgar, ser indulgente, isto é, não procurar falhas alheias ou se as vê não comentar ou divulgar, caridade.
No meu ponto de vista estas são as qualidades que o ser humano deve ter para ser uma pessoa feliz e de sucesso, um bom companheiro, um bom pai ou uma boa mãe, um grande profissional, um grande representante do povo, um grande governante.
No nosso planeta as relações entre os seres humanos e principalmente de nossos governantes são egoístas e orgulhosas em uma competição onde os mais espertos vencem, contrariando o respeito aos seus semelhantes em todos os níveis.
Enquanto, nós seres humanos não nos aperfeiçoarmos moralmente, caminharemos para o caos, por mais que haja avanço nas ciências e aumente a longevidade.