O MEU MOMENTO CULTURAL.

O MEU MOMENTO CULTURAL.

Hoje depois da visita ao hospital para ver o meu Pai, resolvi ir ver um Museu novo que foi inaugurado em Outubro em ARRAIADOS perto do Pinhal Novo.

O MUSEU DA MUSICA MECANICA.

A minha espectativa era mais ou menos reservada para ver este Museu, pois que embora goste de ver Museus, pois que ao ver os museus tenho sempre duas vantagens uma é de ver in loco o que lá está exposto e a segunda é de aprender sempre mais alguma coisa que não sabia.

Mas a minha reserva com este museu da música mecânica prendia-se fundamentalmente por ser em Arraiados, no fundo no meio do nada nasce um Museu? Para muitos pode não parecer estranho mas para mim foi. De qualquer maneira não deixei de pensar que quando tivesse um tempo disponível iria vê-lo, assim aconteceu hoje.

Como sou uma pessoa optimista por natureza hoje na chegada ao Museu e depois de ter pago bilhete, tive a honra eu e as pessoas que estavam lá de ficarem a conhecer o Museu numa visita guiada pelo próprio colecionador.

O Prof Luís Cangueiro que para além de colecionador foi quem mandou contruir o espaço. Espaço esse que aparece em Arriados em virtude da quinta ser do próprio.

No fundo tudo tem uma explicação e a que me deu o próprio.

“É que criar um espaço deste numa cidade quanto ficaria? Assim as pessoas que estão cheias de cidade ate tem hipótese de vir dar uma volta ao campo aprendendo na mesma mais alguma coisa”.

Acreditem esta visita ultrapassou todas as minhas expectativas, efetivamente o espolio do museu é fantástico e estão expostas peças únicas e com uma beleza que só vendo mesmo ao perto.

A colecção é representativa de música mecânica, decorrente sobretudo entre os finais do Séc. XIX até á década de 30 de Séc. XX

Partilho convosco algumas fotos que tirei de algumas máquinas de música mecânica das 600 expostas espero que gostem, e quem sabe vos faça ir ao Museu.

Carlos Cardoso

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Carlos Manuel Cardoso

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos