O novo primeiro-ministro do Reino Unido, a antevisão do Portugal-França e o "marketing de emboscada" de Ronaldo

O novo primeiro-ministro do Reino Unido, a antevisão do Portugal-França e o "marketing de emboscada" de Ronaldo

Bom dia! São estas as notícias que estão a marcar esta sexta-feira:

A notícia: Keir Starmer quer ser o adulto na sala. Quem é o novo primeiro-ministro do Reino Unido?

O que está em causa: Em 2019, o Partido Trabalhista sofreu uma derrota histórica, o pior resultado em mais de 80 anos. Foi nesse contexto, e a meio de uma pandemia, que Keir Starmer assumiu a liderança dos trabalhistas. Agora, ganhou as eleições com uma maioria histórica, pondo fim a 14 anos de conservadores, sem nunca ter sido adorado pela esquerda. Rishi Sunak pediu desculpa aos britânicos na sua despedida de Downing Street depois da derrota e despediu-se como líder dos Conservadores.

🥐A notícia: A reedição da final de 2016 e das meias-finais de 1984 e 2000 joga-se esta sexta-feira, em Hamburgo, a partir das 20h

O que está em causa: O comentador e analista Francisco Sousa diz que tanto Portugal como França estão longe de ser equipas com um modelo de jogo esplendoroso. A responsabilidade do desafio dos portugueses é idêntica às dúvidas criadas por quatro jogos aos tropeções neste Euro, acrescenta. Para Mangala, que assistiu à final do 2016 a partir do branco francês, "Merecíamos ganhar em 2016, mas depois chegou um iluminado chamado Éder".

🥗 A notícia: Ronaldo pode ser castigado por "marketing de emboscada" e a culpa é do ritmo cardíaco

O que está em causa: Marketing de emboscada ocorre quando uma marca se associa a um determinado evento sem ser patrocinador do mesmo. De acordo com notícias que vieram a público, CR7 terá cometido uma infração desse género neste Euro 2024, no caso durante o Portugal x Eslovénia. Em causa está a divulgação de dados relacionados com o ritmo cardíaco do capitão da seleção nacional.

🍰 A notícia: Drones reforçam buscas por desaparecidos em naufrágio na Marinha Grande

O que está em causa: As equipas de mergulho continuam a tentar chegar à embarcação "Virgem Dolorosa", mas o comandante não se compromete com nenhum prazo para que isso aconteça. Também não existem novidades relativamente aos três desaparecidos. Os meios aéreos juntam-se, assim, a um conjunto de meios que já havia sido reforçado na quinta-feira.


Ainda a marcar esta sexta-feira:


🍨 E para sobremesa, As Três da Manhã quiseram provar que a resposta de Nuno Rebelo de Sousa na Comissão Parlamentar de Inquérito é válida para qualquer pergunta - e até contaram com a ajuda dos ouvintes.

Espreite o vídeo:

Até segunda-feira!


Editado por: Salomé Esteves

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos