O perfil eh meu... escrevo oq eu quiser...
Epaaaaaa... Not so Fast!
De fato o perfil é seu e deve refletir suas atitudes, seu pensamentos e seus valores. Porém, vamos com mais calma..., desce da casinha da árvore, respire e comece de novo...
Assim como na 'vida real', ninguém gosta de fazer inimigos, de ser apontado como o chato ou de ser 'persona non grata'. Então pq em nossos perfis das redes sociais esse nosso comportamento seria diferente? Pq seria permitido que eu saia xingando, reclamando, praguejando all day long e meus amigos teriam que engolir? Não é assim não!
Assim como na vida offline, as pessoas formam uma imagem de você através de suas convicções e atitudes e, caso não comungue com as dela, você será excluído, ou no mínimo bloqueado, de seu timeline.
Fora que isso ultrapassa a barreira pessoal. Já foi o tempo que a pessoa jurídica era vista como um CNPJ frio, que nada tinha a ver com seus colaboradores e que somente comunicados oficiais eram atribuídos à ela. Hoje em dia, está claro que por trás de toda pessoa jurídica, existe uma (ou mais) pessoa física, afinal, é ela que faz/molda/fala pela empresa. Desta forma, seja para o bem ou para o mal, td que vc postar poderá e será usado contra vc no tribun.... ooppps.... me empolguei.
Olhando na internet, o que não falta são exemplos do que NÃO fazer em suas redes. Posts que mostram problemas que aconteceram na vida pessoal/profissional ou para a empresa depois de uma desabafo 'inocente' em uma rede pessoal.
Desta forma, além de zelar pela sua segurança e pela sua imagem, seja cuidadoso com a imagem que você pode atrelar à sua empresa. Afinal, a partir do momento que uma 'verdade' foi postada, provar que fucinho de porco não é tomada é algo, praticamente, impossível.
Dentre tantas dicas de como se comportar nas redes, entre tantos exemplos inacreditáveis, oq deve nos nortear eh a regra básica da boa convivência offline ou online: o BOM SENSO!
E você, como anda se comportando nas redes sociais?